Rogério Ceni realizou diversos pedidos à Diretoria para contratarem reforços. Porém, o presidente Julio Casares confirmou finalmente a chegada ao Morumbi do atacante Erison. Proveniente do Botafogo, chega como uma alternativa para Calleri, confira os detalhes das contratações.
Novo atacante do São Paulo
A Diretoria anunciou também que deve ser oficializado ainda hoje (30) após passar pela realização de exames médicos e se tornar o oitavo reforço do ano. Antes do clássico contra o Corinthians, o Tricolor Paulista já havia tentado fechar um acordo no último sábado (28), mas ainda não havia fechado os detalhes do empréstimo.
Com a contratação do atacante, Julio Casares comemorou o feito no Canal do Paulistão no Youtube onde disse: “o Erison não tem contrato assinado, mas eu acredito que ele está num bom caminho. Deverá chegar na semana que vem, para fazer exames médicos. A expectativa…eu sempre brinco que, enquanto não está assinado, eu não posso falar oficialmente. Mas existem grandes possibilidades, sim, de ele chegar na segunda-feira (30), fazer exames médicos e integrar o elenco. Oitavo reforço”.
Segundo informações do portal Lance, o Tricolor Paulista deve ter fechado um contrato de R$1,7 milhão pelo empréstimo de 1 temporada, além de ser o responsável pelos salários integrais do jogador. Além disso, a negociação também deve ter contado com a oportunidade de fechar dívidas sobre as compras de Lucas Perri e Tchê Tchê e evitar mais problemas financeiras.
Trajetória do jogador
Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison teve boas passagens em times como Figueirense e Brasil –RS. Assim, chamou à atenção do Botafogo em 2022, onde disputou 34 partidas e balançou as redes em 16 ocasiões, distribuindo três assistências. O vínculo do atacante com o time carioca vai até 2025.

