Após Cristiano Ronaldo deixar o Manchester United e surpreender a todos anunciando sua ida ao Al-Nassr, outro craque do futebol mundial pode seguir o mesmo caminho do astro português. Trata-se de Lionel Messi, que tem contrato com o PSG até o fim da temporada europeia e ainda não acertou sua renovação.
A informação foi veiculada no jornal catalão ‘Mundo Deportivo’. De acordo com o diário europeu, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, estaria cogitando oferecer um salário astronômico para tirar o craque argentino do time de Paris.
Com vínculo se encerrando em junho, Messi já pode assinar pré-contrato para defender outra equipe a partir de julho. O mais provável, no entanto, é que o craque fique no PSG, que promete fazer um grande esforço para manter o astro na equipe comandada pelo técnico Christophe Galtier.
O argentino e o Paris, aliás, já teriam conversas em andamento para uma renovação contratual. O time francês teria oferecido status de “rei mundial” ao craque para a extensão do vínculo. Em entrevistas recentes, o técnico da equipe tem adotado um discurso otimista em relação a permanência do camisa 30.
🚨 Cuenta @RMCsport que el Al-Hilal de Arabia Saudí (rival del Al-Nassr de Cristiano) prepara un contrato desorbitado para intentar convencer a Leo Messi en verano para tener a las dos estrellas en la misma Liga de nuevo pic.twitter.com/X0HuF82ppk
— BeSoccer (@besoccer_ES) January 12, 2023
Importância de Messi no PSG
Após uma primeira temporada abaixo das expectativas, o craque argentino parece enfim adaptado ao novo clube. Somente nesta temporada, o jogador já soma 27 participações em gols em apenas 20 jogos disputados. O entrosamento com as estrelas do Paris, Neymar e Mbappe, também tem melhorado. A expectativa é que o time francês possa ir mais longe na Liga dos Campeões 22/23, já que na edição anterior foi eliminado nas oitavas de final.

