Home Futebol PSG hoje: diretoria dá folga a Mbappé e francês não estará presente nas homenagens do clube parisiense para Messi

PSG hoje: diretoria dá folga a Mbappé e francês não estará presente nas homenagens do clube parisiense para Messi

Clube francês liberou Mbappé e Hakimi devido a esses terem optado por não tirar férias após o final da Copa do Mundo no Catar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após um bom tempo de comemoração devido a conquista da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi retornará ao PSG nessa quarta-feira. Devido ao seu título recente, está planejada uma homenagem do clube francês para o craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o retorno de Messi, a direção do PSG decidiu dar um tempo de descanso a Kylian Mbappé e Hakimi, jogadores que também estiveram presentes nas fases finais da Copa do Mundo. Ambos os atletas não haviam tirado férias após o Mundial, retornando imediatamente aos treinamentos.

Com folga de Mbappé, o francês não estará presente nas homenagens para Messi, jogador que esteve no lado oposto durante a final entre França e Argentina e acabou sendo um dos responsáveis por terminar com as chances do craque de ser bicampeão no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site “RevistaCodigos”, a intenção do treinador Christophe Galtier, ao liberar Mbappé e Hakimi, é que o descanso sirva para garantir que não sejam sobrecarregados fisicamente para os próximos jogos do Campeonato Francês.

Além disso, a liberação, intencionalmente ou não, também serviu como uma forma de evitar que Mbappé esteja presente nas homenagens que o clube fará para Messi, tendo em vista o enfrentamento recente entre os dois na Copa do Mundo e o “sofrimento” do francês diante da derrota.

Messi deve retornar ao time titular do PSG provavelmente na próxima semana

Com o argentino retornando aos treinos nessa quarta-feira, é provável que ele esteja disponível e em condições para entrar em campo contra o Angers, no dia 11 de janeiro. A volta aos treinos acontece após o jogador ter ficado de férias por duas semanas.

PUBLICIDADE

O craque Lionel Messi passou praticamente todo esse período com sua família e amigos nos arredores de Rosário, na Argentina. Ali, ele comemorou o Natal e Ano Novo, além do título mundial recém conquistado.

PUBLICIDADE
Better Collective