Home Futebol PSG hoje: Mbappé volta aos treinos, mas ainda não teve reencontro com Messi

PSG hoje: Mbappé volta aos treinos, mas ainda não teve reencontro com Messi

Craques dos clube francês já retornaram aos treinamentos, contudo, ainda não treinaram juntos depois da disputa do Mundial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira (12/01), o atacante francês Kylian Mbappé e o marroquino Achraf Hakimi retornaram aos treinamentos após um período de 10 dias de licença. Os dois atletas optaram por não tirar folga após o término da Copa do Mundo e, diante disso, a direção do PSG optou por dar um breve período de descanso aos dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ambos estiveram treinando nessa quinta-feira fora do grupo que havia enfrentado o Angers na quarta-feira. Dessa forma, Mbappé ainda não reencontrou Lionel Messi, que fez sua reestreia nessa semana pelo clube francês.

Após a Copa do Mundo, os atletas Mbappé e Hakimi retornaram imediatamente aos treinamentos e participaram de duas partidas, a vitória contra o Racing Strasbourg e a derrota para o Lens, no primeiro dia de 2023. Depois disso, o treinador Christopher Galtier liberou aos dois jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a volta de Mbappé, é uma questão de tempo até os dois jogadores se reencontrarem pela primeira vez após o Mundial.

Messi jogou pela primeira vez pelo PSG após a conquista da Copa do Mundo

Nessa quarta-feira, o PSG enfrentou o Angers e venceu por 2 a 0. A partida marcou o retorno de Lionel Messi e sua primeira partida oficial após ter conquistado o título da Copa do Mundo.

O treinador do clube francês, Christophe Galtier, comentou sobre a partida e a atuação do craque argentino:

PUBLICIDADE

“Hoje vimos novamente o melhor jogador do mundo. É claro que quando ele está conosco as coisas mudam muito dentro de campo. Ele está feliz por ter conquistado o único título que faltava”, falou o treinador do PSG.

PUBLICIDADE

O comandante também agradeceu à torcida do clube francês pela recepção para Lionel Messi. Os torcedores gritaram o nome do jogador quando a imagem dele apareceu no estádio.

Better Collective