Home Futebol PSG hoje: Messi e Neymar lideram número de assistências na temporada do Campeonato Francês; veja a disputa

PSG hoje: Messi e Neymar lideram número de assistências na temporada do Campeonato Francês; veja a disputa

Paris Saint-Germain começa a ter a liderança da competição ameaçada após novo tropeço

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Além de liderar o Campeonato Francês, o PSG é o primeiro colocado em outras disputadas que rolam durante a competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos principais jogadores do elenco, Kylian Mbappé lidera a artilharia do torneio com 13 gols marcados em 19 rodadas disputadas até aqui. 

Ainda entres os primeiros colocados entre os jogadores que mais fizeram gols, aparece Neymar, companheiro de Paris Saint-Germain com 11 tentos anotados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro destaque do PSG, além de bem colocado na artilharia, aparece em outra liderança do Campeonato. 

Neymar e Messi, dupla do Paris Saint-Germain que também atuou junta no Barcelona, são os atletas com mais assistências na competição. 

Ambos anotaram 10 assistências cada para o PSG ao longo das 19 rodadas que o time disputou em 2022-23. 

PUBLICIDADE

Veja a disputa pela artilharia no Campeonato Francês:

PUBLICIDADE

1º Messi – 10 assistências – PSG

Neymar – 10 assistências – PSG

3º Jonathan Clauss – 7 assistências – Olympique de Marseille

4º Florian Sotoca – 6 assistências – Lens 

PUBLICIDADE

– Rémy Cabella – LOSC – 6 assistências

PSG diminui a vantagem na liderança

Com o bom desempenho, o Paris Saint-Germain, repleto de estrelas, lidera o Campeonato com três pontos de diferença para o segundo colocado, o Lens. 

Porém, a distância no topo da competição era maior. Nos últimos três jogos, o PSG acabou perdendo duas partidas e diminuindo a vantagem no topo. 

Após a Copa do Mundo 2022, três jogadores do elenco do PSG tiveram as férias “prolongadas” e se apresentaram mais tarde.

PUBLICIDADE

Surpresa no Mundial, Hakimi, da seleção de Marrocos, teve o descanso prolongado assim como Mbappé, vice-campeão com a França. 

Fechando a lista do Paris Saint-Germain aparece Messi, que conquistou o tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo 2022. 

Depois do trio se destacar no Mundial, todo o elenco do PSG já está reunido para a disputa das competições que acontecem em 2023. 

Better Collective