Home Futebol PSG hoje: salários de Mbappé, Neymar e Messi geram perda astronômica

PSG hoje: salários de Mbappé, Neymar e Messi geram perda astronômica

Com Mbappé com o maior salário, clube de Paris lidera em folha salarial no futebol mundial (728 milhões de euros)

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG montou um elenco de grandes estrelas, incluindo o trio de ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé. Após juntar o salário do argentino com o brasileiro e francês, além de Sergio Ramos, o clube de Paris registrou a maior massa salarial do futebol em 2021/22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o Paris Saint-Germain teve prejuízo nas despesas. Ao todo, o clube teve que desembolsar um montante de 728 milhões de euros em salários. As contratações de Sergio Ramos, Achraf Hakimi e outros jogadores aumentaram os valores em 45%, segundo informações do “Sport”.

“A soma dessas despesas fez com que o PSG perdesse um total de 326 milhões de euros. No mês de setembro, a equipe francesa teve de pagar uma multa de 56 milhões de euros à UEFA por violar as regras do Financial Fair Play (FFP)”, informou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Real Madrid tentou a contratação de Mbappé, mas o PSG venceu a ‘corrida’ e renovou com o craque francês. O contrato astronômico do atacante aumentou ainda mais a massa salarial do clube, que ainda arcou com os valores de Messi (40 milhões de euros ao longo do ano).

No geral, o PSG lidera em folha salarial no futebol mundial, seguido de Barcelona e Real Madrid.

Galtier fala sobre Lionel Messi

PUBLICIDADE

“Há conversas em andamento, nosso conselho discutiu com Messi sobre novo contrato. Não sei mais. Vejo o Leo muito feliz aqui em Paris, então veremos o posicionamento dele sobre o projeto do clube”, disse o treinador do PSG.

PUBLICIDADE

Messi tem contrato até a metade de 2023, mas deve renovar em breve. Após conquistar a Copa do Mundo 2022 com a Argentina, o camisa 30 volta em alta para buscar a Champions League com a equipe de Paris.

Better Collective