O PSG retornou da pausa para a Copa do Mundo totalmente diferente. Os jogadores são os mesmos, porém, as atuações não e nem os resultados. Somente depois do término do Mundial, a equipe já perdeu duas vezes, para o Lens, por 3 a 1, e para o Rennes por 1 a 0, ambos fora de casa.
A situação do clube francês está se tornando preocupante e o treinador Christophe Galtier já tenta encontrar soluções. Contudo, o problema não é tático, o que tem sido visto é uma falta de ânimo geral, de vontade de vencer, de garra, de criatividade, todos aspectos essenciais para o sucesso de uma equipe de futebol.
Desde que o Mundial terminou, até mesmo as maiores estrelas do grupo, entre elas Mbappé e Neymar, estão muito abaixo do esperado. O brasileiro, aliás, foi expulso antes do final do ano passado após lances infantis e, devido a isso, foi muito criticado pela imprensa francesa e do Brasil.
Diante da dificuldade que vem enfrentando, o técnico do PSG, Christophe Galtier, tenta encontrar formas de remobilizar os seus jogadores. Uma reação se torna necessária à medida que os adversários começam a ameaçar a liderança do PSG, como o Lens e o Olympique de Marselha.
Técnico do PSG tenta remobilizar seus jogadores
Segundo o jornal francês L’Équipe, após a última derrota, o treinador do clube francês exigiu que os jogadores recuperassem a coesão e o ritmo nas partidas, dois problemas considerados graves na equipe.
Como o clube tem um compromisso no Oriente Médio contra um selecionado das estrelas da Arábia Saudita, Galtier deve aproveitar a oportunidade para tentar melhorar o desempenho do time.
Ele e seus assistentes devem disponibilizar vídeos com os erros dos atletas do PSG nos últimos jogos, tendo como objetivo ilustrar a diferença de desempenho antes e depois da Copa do Mundo. Além disso, está previsto que o dirigente Luis Campos discurse para os jogadores, cobrando e também motivando-os.

