Lens x PSG se enfrentam neste domingo (1) às 16h45 (de Brasília) no Stade Félix-Bollaert, em Lens, pela 17ª rodada da Ligue 1. Líder absoluto da competição, o time parisiense tem compromisso indigesto pela frente e sem dois dos seus principais jogadores.
Escalação do PSG contra o Lens
Na tabela de classificação, o Paris Saint-Germain lidera com 44 pontos. Nas últimas cinco partidas, venceu todas e segue como principal favorito a levar o Campeonato Francês desta temporada. Por outro lado, o Lens tem a chance de diminuir a distância do adversário.
A equipe do técnico Franck Haise surpreende com a segunda melhor campanha até aqui. Com 37 pontos ganhos, pode ficar a quatro se vencer o PSG. Para isso, aposta na força que é jogar seus domínios para seguir na cola do líder.
– É um grande duelo para começar este ano novo em um ambiente extraordinário. Será uma partida ritmada. Vamos continuar com um bom desempenho fora de casa. O Lens é formidável em seu estádio. É uma equipe que sofre pouquíssimos gols e melhora ano após ano. Meus jogadores estão cientes da importância do jogo – disse Christophe Galtier, técnico do PSG.
Neymar, expulso na rodada passada após simular um pênalti é desfalque certo. Além dele, Lionel Messi que tem mais alguns dias de descanso até se reapresentar. Sendo assim, Kylian Mbappé será o responsável em comandar o ataque dos parisienses.
A provável escalação do PSG diante do Lens é a seguinte: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Mukiele; Vitinha, Verratti e Ruiz; Mbappé, Ekitike e Sarabia
FICHA TÉCNICA:
Lens x PSG
Data e horário: 1/1/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: Stade Félix-Bollaert, em Lens (FRA)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
LENS (Técnico: Franck Haise)
Samba; Medina, Danso e Gradit; Frankowski, Abdul Samed, Fofana, Onana e Machado; Sotoca e Openda
Desfalques: Jimmy Cabot, Wuilker Farinez, David Costa e Adam Buksa (machucados)
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Mukiele; Vitinha, Verratti e Ruiz; Mbappé, Ekitike e Sarabia
Desfalques: Presnel Kimpembe e Nuno Mendes (machucados). Lionel Messi (poupado). Neymar (suspenso)

