No último domingo (29/01), o clube francês ficou em um empate por 1 a 1 com o Reims, no Campeonato Francês. O resultado foi mais um capítulo da “crise” que vem sendo vivenciada no time de Messi, que somou o terceiro tropeço depois do retorno do Mundial do Catar.
Depois do empate com o Reims, o time adversário foi muito elogiado pela forma como conseguiu contar os avanços do PSG.
Depois do jogo, o capitão do time adversário, Yunis Abdelhamid, falou em uma entrevista sobre como se prepararam para enfrentar o gigante de Paris. O jogador citou algo que já vem sendo citado há muito tempo como o principal defeito da equipe de Messi. O trio composto pelo argentino, Neymar e Mbappé é mortal no ataque, mas não se dedica a defesa.
“Nós os analisamos, conhecemos suas fraquezas. Sabemos que não defendem muito na frente. Nas saídas de bola é fácil porque os três da frente não defendem. Sabíamos disso desde o momento em que passamos o túnel. Eles sempre se esforçam para pressionar um pouco, mas a partir do momento em que fizeram esse esforço, já não participam nas tarefas defensivas da equipe. Trabalhamos nisso e queríamos explorá-lo”, admitiu o capitão do Reims.
PSG se vê em situação complicada depois de sequência de tropeços
Desde que o clube francês voltou a atuar, depois da Copa do Mundo, já aconteceram três tropeços graves. Antes do Reims, o time havia sido derrotado para o Lens e o Rennes, ambos fora de casa.
A situação no time de Christophe Galtier é grave e o técnico já admite fazer alterações na escalação para iniciar uma reação. A maior preocupação é voltar a atuar em alto nível antes dos jogos contra o Bayern de Munique, pela Champions League.

