Home Mercado da Bola Puebla recusa proposta de clube argentino por ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro

Puebla recusa proposta de clube argentino por ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro

Federico Mancuello tem contrato com o clube mexicano até dezembro de 2024. Multa rescisória do argentino é considerada alta

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após boa temporada no Puebla, do México, Federico Mancuello está valorizado no mercado da bola. O argentino foi eleito para a seleção do Campeonato Mexicano em 2022. Por isso, será difícil para o clube conseguir mantê-lo nesta temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Puebla não pretende facilitar a saída de seu principal jogador. Isso porque não aceitará qualquer oferta pelo meio-campista, já que nesta quarta-feira (4), recusou oferta do Independiente.

O presidente do Puebla, Jesús López Chargoy, entende que Federico Mancuello tem tudo para se consolidar como um dos principais astros em atividade no futebol mexicano. Por isso, o dirigente recusou a proposta do clube argentino.

PUBLICIDADE

Números pelo Flamengo

Jogos: 66

Titular: 42

Reserva utilizado: 24

Gols marcados: 10

PUBLICIDADE

Assistências: 2

Minutos em campo 3422

O Independiente queria o retorno do jogador por empréstimo de uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos no fim do vínculo. Federico Mancuello tem contrato com o Puebla até dezembro de 2024.

Alguns clubes argentinos demonstraram interesse na contratação de Federico Mancuello, como Banfield, Colón e Lanús. No entanto, apenas o Independiente apresentou uma proposta oficial neste começo de temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Puebla não tem interesse nesta modalidade de acordo. Por isso, só irá abrir conversas caso receba do Independiente uma proposta para negociar o meio-campista em definitivo.

Números pelo Cruzeiro

Jogos: 38

Titular: 19

Reserva utilizado: 19

PUBLICIDADE

Gols marcados: 3

Assistências: 2

Minutos em campo 1584

A multa rescisória de Federico Mancuello com o clube mexicano está fixada em US$ 2,5 milhões (R$ 13,6 milhões, pela cotação atual). Jesús López Chargoy só irá abrir conversas depois que o Independiente enviar uma proposta perto deste número.

PUBLICIDADE

Caso não seja negociado nesta janela de transferências, o atleta será incorporado ao elenco visando o reinício do Campeonato Mexicano. O próximo compromisso do Puebla será no dia 10 de janeiro, quando enfrenta o Pachuca fora de casa.

Revelado pelo Independiente em 2009, Federico Mancuello atuou no futebol brasileiro de 2016 a 2018. Pelo Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Com o Cruzeiro faturou o título da Copa do Brasil de 2018.