Xavi Hernández já foi um dos melhores meio-campistas do mundo, a atualmente é o técnico do Barcelona. Com centenas de Clássicos vividos entre as equipes espanholas, o treinador fez uma análise entre o Real Madrid e o Barça, confira os detalhes.
Declarações de Xavi
Após vencer a Superliga da Espanha contra o Real Madrid no último domingo (15), e liderar o campeonato espanhol, parece que o time merengue enfrenta dificuldades para sair por cima do Barcelona.
Em entrevista coletiva, evitou comparações com seu principal rival e disse: “e que nós estamos melhor do que há um mês sim. A comparação é com nós mesmos, não com os oponentes ou com o Real Madrid, no fim temos que fazer melhor o que já fazemos tão bem e corrigir o que não fizemos tão bem. E baseado nisso, eu vi uma grande evolução do time, ou contra o Ceuta (na Copa del Rey) porque não foi uma partida fácil, nós jogamos bem, não é fácil jogar contra o Ceulta e jogar contendo uma grande vitória. Então, temos que manter o nível e não nos comparar com ninguém mais, nós não olhamos outras equipes”.
Situação atual do clube
O Barcelona levantou a sua primeira taça em duas temporadas no domingo (15) contra a Supercopa da Espanha. Fora da Champions League, ainda procura conquistar mais títulos durante a temporada de 2023.
No Campeonato Espanhol, se encontra como líder com 44 pontos, 3 de diferença do Real Madrid. Na última rodada do LaLiga venceu o Getafe por um placar de 1 a 0 com gol de Pedri no domingo (22). Assim, o seu próximo duelo será no Camp Nou contra o Real Sociedad, na quarta-feira (25), às 17h (horário de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final da Copa del Rey.

