Santos procura esquecer um pouco do turbulento início do Campeonato Paulista em 2023. Após quatro rodadas do estadual, o Peixe conseguiu apenas cinco pontos após uma vitória, dois empates e uma derrota. Além disso, terá uma “nova casa” no Canindé, confira pedido de Odair Hellmann à torcida.
Odair Hellmann faz pedido para a torcida
Na última quarta-feira (25), o Santos recebeu no Vila Belmiro o Água Santa e não conseguiu sair do 0 a 0. A torcida se irritou, com direito a vaias e também retruque de Ângelo. Sem tempo para lamentos, o técnico Odair Hellmann procura uma resposta e fez apelo à torcida.
A próxima rodada do estadual é no sábado (28), às 18h30 (horário de Brasília) contra a Ferroviária, no Canindé. Este duelo será o primeiro da equipe no estádio da Portuguesa e procura aproximar a torcia com o time novamente, e evitar o distanciamento.
Sobre esta questão, Odair Hellmann abordou em entrevista um pedido que fez ao presidente Andrés Rueda: “muda a logística. Eu pedi para que a gente pudesse ir sexta-feira de manhã para treinarmos no Canindé. É ais para usar o posicionamento, bola parada e sentir o campo”>
Em relação à torcida foi enfático: “desde que cheguei tenho a Vila Belmiro como referência. Sempre quando vinha aqui tinha muita dificuldade para jogar com o Santos. Mesmo se você não tem boa performance, você gera uma situação de equilíbrio jogando em casa. Eu gostaria de criar essa identidade aqui dentro da Vila. Mas falam que a torcida do Santos vai muito a São Paulo, participa e ajuda. Vamos fazer de lá a nossa casa também”.
Jogo no Canindé
Segundo informações do site Gazeta Esportiva, o estádio foi reformado durante os últimos meses e foi avaliado ela Federação Paulista de Futebol. O estádio será uma alternativa para o Alvinegro praiano enquanto reforma a Vila Belmiro, o que deve acontecer no segundo semestre.

