Home Automobilismo F1: para Herbet, Verstappen e Hamilton não suportariam a pressão na Ferrari

F1: para Herbet, Verstappen e Hamilton não suportariam a pressão na Ferrari

Confira declarações sobre a equipe italiana e suas expectativas,

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na temporada 2022, Ferrari começou com o objetivo de desbancar a Red Bull e a Mercedes do topo do campeonato. Com bons resultados no começo, parecia que essa expectativa seria concretizada, mas para Herbert a pressão do time de Maranello teve um grande peso nos seus pilotos, confira declarações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Johnny Herbert sobre a Ferrari

Ex-piloto da categoria, Johnny Herbert conta que há diversos fatores que levam um peso e importância no grid. Sobre os pilotos da equipe italiana, Charles Leclerc e Carlos Sainz afirmou ao portal Total-Motorsport: “Ser um piloto da Ferrari traz uma pressão que não acho que o Max ou Lewis tenham”.

Porém, também elogiou os rivais e afirmou; “Esse modo sem papas na língua de Max Verstappen. Quando um piloto começa a dizer isso, é surpreendente como isso muda a mentalidade das pessoas. Na verdade, isso é um ponto forte de Max”. Por sua vez, elogiou Hamilton dizendo que sempre que tem oportunidade elogia a Mercedes e confia seus planos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro da Ferrari

Nesta temporada, Ferrari tenta eliminar as frustrações do ano anterior e já fez a troca de comando. Em Maranello, Frédéric Vasseur disse que a equipe pode deixar o fiasco e vencer e afirmou: “Primeiro, estou realmente convencido de que, hoje e, sem dúvida, tenho uma experiência limitada às últimas semanas, a Ferrari tem tudo para vencer”.

Sobre o hiato de títulos, Vasseur declarou: “Acho que podemos olhar para os motivos das últimas décadas, a roda está sempre girando e é questão de continuar melhorando. Para mim, se estamos fazendo um trabalho melhor do que os outros nos últimos meses ou anos, então seremos capazes de vencer”.

E finalizou: “não é algo que seja imutável. Se olharmos para algumas equipes, elas estiverem em uma posição dominante alguns anos atrás, e agora não estão em lugar nenhum”.

PUBLICIDADE
Better Collective