Home Futebol Real Madrid tem 5 desfalques para confronto contra o Athletic Bilbao

Real Madrid tem 5 desfalques para confronto contra o Athletic Bilbao

Precisando da vitória para o alcançar líder Barcelona, o Real Madrid não poderá contar com jogadores importantes para jogo no País Basco

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Hoje, às 17h, o Real Madrid entra em campo para enfrentar o Athletic Bilbao, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Em San Mamés, o Bilbao receberá um Madrid embalado após vitória épica nas oitavas de final da Copa do Rei, além da motivação pelo jogo anterior, os merengues também anseiam pela liderança do campeonato.

PUBLICIDADE

Porém, para isso, o time da capital não poderá contar com a ajuda de cinco jogadores de seu elenco. Alaba, Carvajal, Lucas Vázquez, Tchouameni e Hazard desfalcam o atual campeão da Espanha. Dentre todos esses, a novidade é a ausência do belga na partida de hoje.

De acordo com Carlo Ancelotti, treinador dos “blancos“, Eden Hazard estará de fora da partida devido a uma lesão no tornozelo. Hazard, no entanto, participou de sete jogos com a camisa madrilenha nesta temporada, sendo titular em apenas três oportunidades.

PUBLICIDADE

O ponta-esquerda não disputa um jogo da La Liga desde 11 de setembro, na quinta rodada da competição. Sua última aparição em uma partida oficial foi contra o Cacereño, na Copa del Rey, jogo em que o Real Marid precisou suar para vencer.

Hazard tem sido muito criticado pelos torcedores da equipe, que fazem piada com a quantidade de lesões que ele teve desde que chegou ao clube. De acordo com o site Transfermarkt, o belga perdeu 72 partidas devido a lesões desde que chegou na Espanha, em 2019.

Como o Real Madrid vai para a partida

Ancelotti relacionou 19 jogadores para o confronto deste domingo. Vale lembrar que cada equipe tem o direito de relacionar 23 jogadores em cada partida.

Com o retorno do número 10, Luka Modric, a provável escalação dos merengues contará com os seguintes nomes: Courtois; Nacho, Militão, Rudiger, Mendy; Modric, Camavinga, Kroos; Valverde, Benzema, Vinicius.

Seu adversário, o Athletic Bilbao, deverá entrar em campo com: Simon; De Marcos, Paredes, Vivian, Yuri; D Garcia, Vesga; I Williams, Sancet, N Williams; Guruzeta.