Muito em breve, o Real Madrid poderá atuar em sua nova casa, o Santiago Bernabéu reformado. As obras que se iniciaram em 2019 já estão na reta final, após muitas complicações e um aumento no preço dos materiais de construção.
Durante os quatro anos de obras no estádio dos Merengues, muita coisa aconteceu, a Argentina foi campeã do mundo, a Rússia invadiu a Ucrânia (o que interferiu e muito no custo do material de construção) e o Real Madrid novamente conquistou a Champios League.
Agora, depois de quase todos os obstáculos terem sido ultrapassados, o sonho de Florentino Pérez está quase se tornando realidade. O estádio é um dos mais modernos do mundo, contando com muitas tecnologias e inovações.
“Vai ser o campo mais vanguardista e moderno do mundo. Tem todas as complexidades que um arquiteto pode enfrentar: uma escala gigantesca, uma obra durante o funcionamento do estádio e todas as inovações tecnológicas que se possa imaginar no campo da arquitetura esportiva”, falou Pablo Olalquiaga, vice-reitor do Colégio de Arquitetos de Madri, para o jornal Marca.
Obras no estádio do Real Madrid não param, nem mesmo durante a noite
Segundo o jornal Marca, as reformas continuam 24 horas por dia, em todos os dias, com o objetivo de cumprir os prazos do projeto.
Além de futebol, a nova versão do Santiago Bernabéu poderá sediar diversos eventos, inclusive jogos de tênis. No ano passado, após a aposentadoria do tenista Roger Federer, chegou a ser mencionado que ele poderia fazer uma partida de despedida dentro do estádio do Real Madrid, enfrentando ninguém menos do que Rafael Nadal, seu maior rival e também torcedor fanático dos Merengues.
A expetativa é que as novidades que poderão acontecer no local impulsionem a economia local, gerando novas oportunidades na região.

