Um dos profissionais mais cogitados para suceder Tite na seleção brasileira, Carlo Ancelotti comentou sobre a especulação que envolve o seu nome. Assim, o técnico do Real Madrid se manifestou a respeito da possibilidade em entrevista coletiva hoje (25), na capital espanhola.
Perguntado se foi convidado para assumir a seleção brasileira, o técnico italiano respondeu rapidamente: “Não existe contato com o Brasil. Se tiver, eu direi”, negou Carlo Ancelotti, nome preferido de algumas referências da imprensa, como Galvão Bueno. Assim, a decisão sobre o novo treinador do escrete canarinho será unilateral, tomada exclusivamente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“O futebol precisa de Vinícius Júnior”, disse Ancelotti
Na mesma coletiva, Carlo Ancelotti se manifestou sobre a expectativa para o duelo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid amanhã (26), no estádio Santiago Bernabéu, pelas quartas-de-final da Copa do Rei. O jogo acontecerá às 17h (horário de Brasília). Assim, o técnico da equipe merengue elogiou o brasileiro Vinícius Júnior, titular absoluto do ataque do time espanhol.
“O jogador está em boas condições físicas e mentalmente é preciso protegê-lo. É muito importante. O futebol precisa de Vinícius, que tem um talento extraordinário. Você tem que proteger o aspecto físico e mental. Ele está muito motivado e ansioso para contribuir”, declarou Ancelotti.
Sobre o clássico desta quinta-feira (26) com o Atlético de Madrid, Carlo Ancelotti admite o favoritismo do Real Madrid pela equipe jogar no Santiago Bernabéu. “Pode ser que sejamos favoritos porque jogamos em casa. Mas ambas as equipes têm motivação e entusiasmo. Mas acho que a ilusão de voltar para casa nos ajudará e jogar diante de nossos torcedores também. Voltar ao Bernabéu será especial”, finalizou o técnico do Real Madrid.

