Home Futebol Real Madrid tem quatro desfalques para enfrentar o Atlético de Madrid; veja quem está fora

Real Madrid tem quatro desfalques para enfrentar o Atlético de Madrid; veja quem está fora

Merengues chegam com baixas para o clássico de Madri

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quinta-feira (26), o Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid, nas quartas de final da Copa do Rei. Atual campeão espanhol, os Merengues tentam engatar uma sequência de vitórias. A partida entre as equipes da capital espanhola está marcada para às 17:00h.

PUBLICIDADE

A princípio, um dos confrontos mais esperados da Espanha, coloca frente a frente os dois rivais de Madri no Santiago Bernabéu. Desse modo, ambos chegam com duas vitórias consecutivas, colocando panos quentes após uma fase difícil com direito a derrota para o Barcelona. Além disso, o campeão europeu conta com o retorno do zagueiro Alaba. Outro que pode voltar para equipe é o meio-campista Frederico Valverde, ainda dúvida para o clássico.

No entanto, Carlo Ancelotti também precisa lidar com uma lista de baixas. Em entrevista coletiva concedida anteriormente, o treinador confirmou as ausências de Carvajal, Lucas Vásquez, Tchoauméni e Eden Hazard. Primeiramente, sem opções na lateral, o zagueiro Nacho Fernández deve seguir improvisado na posição. Por fim, para o lugar do francês no meio-campo, o compatriota Camavinga, elogiado pelo comandante.

“Carletto” ainda falou sobre as chances de classificação contra o Atlético de Madrid, valorizando também a força adversária. Vale lembrar que o rival não vence os Merengues fora de casa desde 2016. Na ocasião, Antonie Griezmann marcou o único gol da vitória dos Colchoneros. O atacante francês está confirmado para o duelo de logo mais.

FICHA TÉCNICA – REAL MADRID x ATLÉTICO DE MADRID (COPA DO REI)

Local: Santiago Bernabéu (Madri)
Data: Quinta-feira, (26 de janeiro de 2023)
Hora: 17h (Brasília)
Árbitro: Cesar Soto Grado (ESP)

Provável Real Madrid: Courtois; Nacho Fernández, Militão, Rudiger (Alaba) e Mendy; Modric, Camavinga e Kroos; Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Provável Atlético de Madrid: Oblak; Molina, Savic, Hermoso e Reinildo; Llorente, De Paul, Kondogbia e Carrasco; Griezmann e Memphis Depay.