Real Madrid x Atlético de Madrid farão o grande clássico das quartas de final da Copa do Rei da Espanha nesta quinta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP).
Escalação do Real Madrid contra o Atlético de Madrid
Para o clássico decisivo deste meio de semana, o técnico Carlo Ancelotti poderá contar novamente com o zagueiro/lateral Alaba, recuperado de problemas físicos. O austríaco, no entanto, deve começar entre os reservas.
Além do defensor, outras novidades são as presenças dos jovens Arribas e Mario Martin entre os relacionados.
O cansaço demonstrado por alguns dos jogadores mais importantes do elenco deve fazer com que o treinador modifique os 11 iniciais no clássico.
Desta forma, a provável escalação do Real Madrid no clássico contra o Atlético tem: Courtois; Nacho, Éder Militão, Rüdiger e Ferland Mendy; Valverde, Camavinga e Ceballos; Marco Asensio, Benzema e Vinícius Jr.
“Como todos os clássicos, eles têm que ser preparados de forma especial, contra um time forte. Voltamos para casa depois de dois meses, com nossos torcedores. Eles estão melhorando, o último jogo foi muito bom (vitória contra o Valladolid) e será divertido”, analisou Ancelotti.
Desfalques confirmados no Real
Na entrevista coletiva antes do clássico, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que o Real Madrid terá algumas baixas importantes no elenco para o clássico contra o rival Atlético. O italiano também confirmou que Alaba está de volta.
Estão fora por causa de problemas físicos: Tchouaméni, Hazard, Carvajal e Lucas Vásquez.
“Alaba está disponível, não como Tchouaméni ou Hazard, que treinaram apenas parcialmente. Carvajal e Lucas também estão de fora. É importante que aos poucos recuperemos os jogadores”, explicou o treinador dos Blancos.
FICHA TÉCNICA – Real Madrid x Atlético de Madrid
Data e horário: 26/01/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabeu, em Madri (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
REAL MADRID – Courtois; Nacho, Éder Militão, Rüdiger e Ferland Mendy; Valverde, Camavinga e Ceballos; Marco Asensio, Benzema e Vinícius Jr . Técnico: Carlo Ancelotti
ATLÉTICO DE MADRID – Oblak; Molina, Savic, Hermoso e Reinildo; Llorente, De Paul, Kondogbia e Carrasco; Griezmann e Depay. Técnico: Diego Simeone

