Real Madrid: veja os possíveis adversários no Mundial de Clubes
Time espanhol pode enfrentar o Flamengo na grande decisão do Mundial, mas terá outro desafio antes
Reprodução / Instagram
O Real Madrid volta a disputar o Mundial de Clubes em 2023 após conquistar a Champions League em 2021/22. Com isso, pode colocar mais uma taça intercontinental em seu museu. A expectativa é que haja uma decisão entre o Real Madrid, campeão europeu, e o Flamengo, campeão da Libertadores.
Porém, antes disso, no sorteio desta sexta-feira (12), o time espanhol conhecerá seu adversário da semifinal, de onde terá que passar para disputar a final.
O Real Madrid pode enfrentar qualquer um dos times que estão na disputa, exceto o Flamengo, já na semifinal. Vale lembrar que o campeão da Libertadores também entra direto nas semifinais. Com isso, o adversário do Real Madrid pode ser Al Ahly, Auckland City, Al Hilal, Seattle Sounders ou Wydad Casablanca.
Todos os clubes confirmados no Mundial de Clubes
A disputa, que será no Marrocos, tem seu primeiro jogo confirmado, independentemente do sorteio. A estreia da competição será entre Al Ahly, do Egito, vice-campeão da Liga dos Campeões da África, contra o Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania.
O jogo não terá o representante do país-sede. Isso porque o Wydad Casablanca foi o campeão da Liga dos Campeões da África, fazendo uso da vaga continental, ou seja, pulará já para a fase seguinte do Mundial, deixando o jogo de estreia para o time egípcio, que perdeu a decisão africana.
As outras equipes também já estão definidas. Serão eles o Flamengo, campeão da Libertadores, o Real Madrid, campeão da Champios League, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, e o último definido foi o Al Hilal, da Arábia Saudita, que chega ao torneio após um imbróglio.
Isso porque por conta de datas, o time saudita, campeão asiático em 2021, herdará a vaga, já que a decisão da Liga dos Campeões da Ásia 2022 só será após a disputa do Mundial.

