Uma das principais contratações do Fortaleza para a temporada de 2023, Tomás Pochettino poderá fazer sua estreia pelo Tricolor de Aço. O argentino chegou em definitivo até dezembro de 2025, com 80% dos direitos econômicos comprados junto ao Austin FC, dos Estados Unidos.
O Torcedores.com que o nome de Tomás Pochettino foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta quarta-feira (25), no fim do expediente da entidade. Ele, portanto, está apto a vestir a camisa tricolor.
Números de Tomás Pochettino pelo River Plate
Jogos: 24
Titular: 7
Reserva utilizado: 17
Gols marcados: 1
Assistências: 3
Minutos em campo: 754
Dessa forma, o volante argentino está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a partida contra o Sergipe, nesta quinta-feira (26), às 20h, no estádio Presidente Vargas, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
No entanto, o jogador de 26 anos não ter a titularidade garantida. A comissão técnica tricolor não quer queimar etapas na adaptação do meia argentino. Isso porque, Tomás Pochettino está inativo há três meses.
A última partida oficial do jogador foi no dia 23 de outubro de 2022, quando o River Plate venceu por 2 a 1 o Racing Club pela 27ª rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, o camisa 7 entrou no segundo tempo e atuou 45 minutos.
A carreira de Tomás Pochettino
2015: Boca Juniors
2016 – 2017: Defensa y Justicia
2018 – 2020: Talleres
2021: Austin FC
2022: River Plate
Revelado nas divisões de base do Boca Juniors, Tomás Pochettino tem passagens por Defensa y Justicia, Talleres e River Plate, todos da Argentina. Assim, será apenas a segunda temporada internacional da carreira do jogador.
“É um jogador de meio campo com bastante experiência internacional, um atleta acostumado a grandes competições, esteve no último ano no River Plate. Então, é um atleta de boa passagem internacional, de muita movimentação, faz as três funções no meio campo, pode também até jogar aberto pelo lado direito”, afirmou o presidente tricolor Marcelo Paz ao site “Diário do Nordeste”.

