Home Futebol Renato Maurício Prado detona possível técnico da seleção brasileira: “É uma furada”

Renato Maurício Prado detona possível técnico da seleção brasileira: “É uma furada”

Substituto de Tite no Brasil ainda não foi escolhido

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O nome de Luis Enrique ganha força para assumir a Seleção Brasileira. Ao menos é o que garantiu nas últimas horas o jornal “Sport”. Ex-treinador da Espanha na última Copa do Mundo, ele seria a bola da vez na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para muitos, o perfil de Luis Enrique se assemelha bastante a Fernando Diniz. No Mundial do Catar, a fúria mostrou um futebol com muito toque de bola e marcação alta, mas pecava quando tinha pela frente defesas bem postadas. A falta de atletas ousados na frente foi também um grande empecilho.

Renato Maurício Prado não aprova a possível contratação de Luis Enrique. Para ele, se não for os estrangeiros badalados do mercado, como Guardiola e Ancelotti, por exemplo, ele enxerga como melhores opções os portugueses que fizeram e fazem sucesso no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho uma furada, não gosto do Luis Enrique. Eu acho que tem ser estrangeiro, se não vai conseguir trazer os grandes nomes como Ancelotti, Guardiola, Klopp, você tem que trazer aqueles estrangeiros que deram certo no Brasil. É Jorge Jesus ou Abel Ferreira. O Mister está louco para assumir a seleção brasileira. Ele me disse com os olhos brilhando, é um sonho dele. Abel também é um puta treinador”, diz Renato.

Felipão aprova Abel Ferreira na Seleção

Em entrevista à “Rádio Gaúcha”, o ex-treinador do Athletico-PR, que agora ocupa a função de diretor-técnico do Furacão, declarou que “ficaria feliz” em ver o português comandando o Brasil.

PUBLICIDADE

– O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto. Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba – declarou Felipão.

PUBLICIDADE

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse recentemente que o novo técnico da seleção seria definido agora em janeiro.

– Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários – apontou Ednaldo.

Better Collective