Renato revela pedido de Suárez durante vitória e comenta chegada de novos reforços ao Grêmio
Técnico Renato Portaluppi comandou o Grêmio na vitória pelo placar de 2×1 de virada diante do Caxias na tarde deste sábado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em entrevista coletiva concedida depois da vitória do Grêmio na estreia do Gauchão, obtida de virada por 2×1 diante do Caxias fora de casa neste sábado, o técnico Renato Portaluppi revelou que Luis Suárez – autor do gol decisivo – queria ficar até mais tempo em campo e pediu isso. Mesmo ainda buscando o melhor ritmo de jogo, o uruguaio permaneceu até quase os 40 minutos da etapa final.
“Ele queria continuar. Eu falei: ‘Acho que está bom, né?’. E ele me disse que estava se sentindo bem. Não é porque o jogador está bem que eu vou deixar em campo. Não é só o Suárez. Mas o cansaço começa a chegar e pode dar um estiramento. Ele fez o gol, ficou feliz e dei mais uns cinco minutos para ele”, relatou Renato, antes de acrescentar:
“Eu tenho conversado bastante com o Suárez. Ele não gosta muito de dominar, gosta de jogar de primeira. Isso é o entendimento com os colegas e vem com a sequência de jogos. Ele é muito inteligente, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que passe”.
Outro jogador que teve a partida analisada por Renato foi o volante uruguaio Felipe Carballo, titular pela primeira vez da equipe:
“Carballo está chegando, se adaptando, por isso coloquei ele para jogar hoje. No início ele esteve um pouco perdido e depois o deixei mais fixo, como primeiro homem. Mas é normal. Temos que melhorar bastante coisa e estamos com os pés no chão. Dar os parabéns ao torcedor que veio e nos incentivou”.
Renato fala se espera mais reforços no Grêmio
No total, o Grêmio já apresentou 10 novos jogadores para a temporada de 2023. Mas Renato nega que o Grêmio já esteja “fechado”. Um novo ponta direita seria prioridade:
“Nunca falo que está fechado o grupo, porque se tivermos condições de contratar podemos fazer. No momento, o grupo é esse, mas a gente sabe como é o futebol”, finalizou.

