Renato se manifesta e mostra tristeza por morte de Roberto Dinamite: “Pessoa que não se esquece”
Técnico gremista Renato Portaluppi fez questão de mandar uma mensagem lamentando a morte do amigo Roberto Dinamite
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Semanas depois da morte de Pelé, a comunidade do futebol brasileiro agora lamenta a perda de Roberto Dinamite, confirmada neste domingo, dia 8. O ex-jogador e ídolo do Vasco enfrentava um câncer de intestino e veio a perder a batalha, gerando a comoção de torcedores, amigos, clubes e outras entidades ligadas ao futebol.
Amigo de Dinamite, o atual técnico gremista Renato Portaluppi fez questão de mandar uma mensagem lamentando a perda através das redes sociais do clube:
“A vida nos pregou mais uma peça hoje. Roberto é do tipo de pessoa que não se esquece. Um amigo querido, um jogador fantástico e um ser humano fora de série. Meus sentimentos à família, aos torcedores do Vasco, sua grande paixão, e a todo brasileiro que ama futebol. Descanse em paz, meu amigo”, comentou Renato.
Em seu Instagram pessoal, Renato também se manifestou publicando uma foto do ex-atacante na época que brilhava como artilheiro do Vasco. “Infelizmente começamos o ano perdendo um craque que eu tive o prazer de conviver. Vai deixar saudades, meu amigo. Que Deus conforte o coração da família e amigos”, disse Portaluppi.
Grêmio, assim como Renato, também se manifesta
Da mesma maneira que Renato, o Grêmio, institucional e oficialmente, também se manifestou sobre a grande perda do futebol nacional neste domingo:
“Hoje nos despedimos de mais uma lenda do futebol brasileiro. Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do @VascodaGama, nos deixa aos 68 anos. Craque e referência de uma geração. Nossos sentimentos, em especial à nação vascaína e à família”, postou o clube gaúcho.

