Home Mídia Esportiva e bastidores Repórter do Grupo Globo pede demissão após oito anos na empresa

Repórter do Grupo Globo pede demissão após oito anos na empresa

Jornalista Ana Helena Goebel enalteceu o período no grupo de comunicação e falou em mudança de rota em busca da realização de outros sonhos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Repórter da TV Globo e do SporTV, Ana Helena Goebel anunciou nesta terça-feira a sua saída do grupo de comunicação em postagem no Instagram. A jornalista disse que ainda tem outros sonhos para realizar e que é a hora para mudar a rota, porém, não revelou o destino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foram 8 anos de TV Globo/Sportv. Desde novinha, aquela menina de Curitiba falava pra quem quisesse ouvir que iria trabalhar na Globo e morar no Rio de Janeiro. É, realmente ela fez isso. E muito mais. Foram inúmeras transmissões, programas e eventos. Muita dedicação, estudo e entrega. Tantos feriados e finais de semana.. plantões e mais plantões.
Tudo valeu a pena!”, disse Helena Goebel.

“Ainda tenho outros sonhos pra realizar, então é hora de mudar a rota. Seguirei com a mesma vontade daquela menina, que está sempre aqui dentro me lembrando que a vida é feita de desafios, e são eles que me movem. A todos que me acompanham por aqui, seguimos juntos com muita sinceridade e parceria. Me sinto leve e muito empolgada pra viver essa nova fase da minha vida”, completou a repórter, que chegou a ancorar os programas “É Gol” e “Tá na Área”, ambos do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Repórter do Grupo Globo chegou a ser afastada de transmissões esportivas em 2019 por motivo inusitado

Em 2019, Ana Helena Goebel foi afastada das transmissões esportivas por susposto conflito de interesses. Ela entrevistou o então jogador do Flamengo, Gustavo Cuéllar. O marido da jornalista é empresário do atleta, que se transferiu ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, pouco tempo depois de entrevista ser divulgada. No fim daquele ano, Goebel foi escalada como repórter do programa de entretenimento “Mais Você”, da Globo, substituindo temporariamente Talitha Morete, liberada para gravações de uma série para o “Esporte Espetacular”.

Better Collective