Repórter da TV Globo e do SporTV, Ana Helena Goebel anunciou nesta terça-feira a sua saída do grupo de comunicação em postagem no Instagram. A jornalista disse que ainda tem outros sonhos para realizar e que é a hora para mudar a rota, porém, não revelou o destino.
“Foram 8 anos de TV Globo/Sportv. Desde novinha, aquela menina de Curitiba falava pra quem quisesse ouvir que iria trabalhar na Globo e morar no Rio de Janeiro. É, realmente ela fez isso. E muito mais. Foram inúmeras transmissões, programas e eventos. Muita dedicação, estudo e entrega. Tantos feriados e finais de semana.. plantões e mais plantões.
Tudo valeu a pena!”, disse Helena Goebel.
“Ainda tenho outros sonhos pra realizar, então é hora de mudar a rota. Seguirei com a mesma vontade daquela menina, que está sempre aqui dentro me lembrando que a vida é feita de desafios, e são eles que me movem. A todos que me acompanham por aqui, seguimos juntos com muita sinceridade e parceria. Me sinto leve e muito empolgada pra viver essa nova fase da minha vida”, completou a repórter, que chegou a ancorar os programas “É Gol” e “Tá na Área”, ambos do SporTV.
Repórter do Grupo Globo chegou a ser afastada de transmissões esportivas em 2019 por motivo inusitado
Em 2019, Ana Helena Goebel foi afastada das transmissões esportivas por susposto conflito de interesses. Ela entrevistou o então jogador do Flamengo, Gustavo Cuéllar. O marido da jornalista é empresário do atleta, que se transferiu ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, pouco tempo depois de entrevista ser divulgada. No fim daquele ano, Goebel foi escalada como repórter do programa de entretenimento “Mais Você”, da Globo, substituindo temporariamente Talitha Morete, liberada para gravações de uma série para o “Esporte Espetacular”.

