RMP cita melhorias em rivais cariocas, mas destaca “abismo muito grande” para o Flamengo
Renato Maurício Prado acredita que o Rubro-Negro não dará prioridade ao Campeonato Carioca, que começa hoje (12)
Reprodução/YouTube
O Campeonato Carioca começa hoje. Nesta quinta-feira (12) será dado o pontapé inicial da tradicional competição, com o Flamengo recebendo o Audax no Maracanã. A partida será às 21h30 (horário de Brasília) e é antecipada da quinta rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro utilizará uma formação sub-20 mesclada com alguns reservas.
Nesse sentido, em análise no programa UOL News Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo não irá priorizar o Campeonato Carioca. “O Flamengo vai ter a Supercopa, o Mundial e depois a Recopa Sul-Americana. Enquanto estiver disputando essas competições o Flamengo vai usar o Carioca muito mais como treino“, afirmou RMP, que acredita que o time principal só será utilizado se o Mengão se classificar para as semifinais.
Fluminense é o atual campeão do Campeonato Carioca
O Fluminense derrotou o Flamengo na decisão do Estadual no ano passado. Desse modo, Renato Maurício Prado atribuiu o revés rubro-negro para o Tricolor das Laranjeiras em 2022 aos erros cometidos por Paulo Sousa. Além disso, destaca o favoritismo do Flamengo sobre os rivais quando utilizar o time titular. “A menos que o Vitor Pereira queira repetir as lambanças do Paulo Sousa“, ironiza RMP.
Por fim, Renato Maurício Prado elogia as modificações nas estruturas de Vasco e Botafogo através das SAFs, além de destacar o time do Fluminense. Mesmo assim, enxerga o Flamengo com uma grande distância sobre o trio.
“Por mais que o Vasco e o Botafogo estejam reformulados, por mais que o Fluminense seja um time interessante. Em condições normais o Flamengo vai ser sempre favorito. Criou-se um abismo financeiro, um abismo técnico muito grande“, concluiu Renato Maurício Prado.
As demais equipes estreiam no fim-de-semana. O Vasco recebe o Madureira no sábado (14), em São Januário. Já o Fluminense no mesmo dia visita o Resende, no Raulino de Oliveira. Enquanto o Botafogo entra em campo no domingo (15) no Engenhão contra o Audax. O Flamengo jogará também no domingo diante da Portuguesa, no Maracanã.

