Home Futebol Roberto Dinamite explica apelido e revela conversa com Pelé; assista

Roberto Dinamite explica apelido e revela conversa com Pelé; assista

Maior ídolo da história do Vasco, o atacante faleceu neste domingo vítima de um câncer no intestino

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O mundo do futebol perdeu neste domingo uma de suas figuras mais ilustres. O atacante Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Vasco, morreu aos 68 anos após o estado de saúde se agravar. O ex-jogador tratava um câncer no intestino desde o fim de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista há algunas anos a Vasco TV, o ídolo vascaíno contou sobre a origem do apelido Dinamite e também revelou elogio do Rei Pelé após marcar um gol contra o Santos na década de 70.

“Uma partida que teve em São José do Vale do Rio Preto (município carioca). O Célio de Souza (treinador) me levou como juvenil e neste jogo eu fiz três gols. Quando voltei já passei a fazer parte da equipe juvenil. Eu tive a oportunidade em ficar no banco de reservas no jogo contra o Inter e no segundo tempo eu fiz um gol bonito, dei um chute de fora da área e na época a rede tinha aquele veuzinho e a bola pegou ali e levou (…) o fotógrafo foi muito feliz. E desse gol surgiu o apelido Dinamite”, contou, em entrevista à Vasco TV, no passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tive assim gols que me marcaram não só esse do Inter, mas contra o Santos, de Pele. Fui lá na torcida do Vasco comemorar, voltei para o centro de campo e passei por Pelé, ele fez elogio… ‘Parabéns, garoto. Belo gol’. Isso pra gente que está iniciando soa como muito positivo na vida”, completou.

Dinamite ainda ostenta o posto de maior artilheiro da história do Brasileirão. Entre 1973 e 1988, ele balançou as redes em 190 oportunidades após 328 jogos disputados, uma média absurda de 0,57 gol por partida.

PUBLICIDADE
Better Collective