Na última quinta-feira (26) o São Paulo se impôs com um 4 a 1 contra a Portuguesa, no Morumbi, na quarta rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com o resultado positivo, o técnico usou o seu espaço em entrevista para cobrar a necessidade de um zagueiro, principalmente após a lesão sofrida por Nahuel Ferraresi que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no Choque-Rei do último domingo (12).
Rogério Ceni cobra por reforços
Em entrevista, o técnico do time do Morumbi foi enfático: “Acho que seria necessária a chegada de um zagueiro. Se o Diego (Costa) estivesse 100% recuperado, daria para sustentar. Talvez seja necessária a chegada de um zagueiro, porque é uma posição que você toma muitos cartões amarelos, pode ficar de fora”.
Sobre a possibilidade de usar uma das crias de Cotia, Rogério Ceni não fechou a porta, inclusive o garoto Belém que disputou a Copinha foi chamado para treinar com o elenco profissional. Entretanto, o treinador é realista sobre a situação: “os meninos da Copinha são jovens, precisam passar pelo processo que o Beraldo passou no ano passado. Um deles pode ficar com a gente no profissional para treinar, aprender com os outros, como o Beraldo fez”.
Outros pedidos
Rogério Ceni já pediu outras contratações, anteriormente um lateral-esquerdo que acabou sendo atendido após a contratação de Caio Paulista, mas ainda aguarda a contratação de um centroavante. Provavelmente, o escolhido seja Erison do Botafogo, segundo informações do SPFC.
Sobre este quesito, informou: “independentemente de quem seja o 9, estamos atrás de um jogador para essa função com mais características do que o Gloppo tem. Mas, contratar um 9 custa caro e é sempre mais complicado. Talvez seja uma contratação não tão simples, mais demorada. Vamos tentar na semana que vem para ver se a gente consegue trazer um jogador para essa função”.

