Rogério Ceni e sua equipe sofreram uma derrota na quinta rodada do Campeonato Paulista contra o Corinthians, na noite do domingo (29). Em entrevista após a atuação que o desapontou, abriu o coração sobre a performance, confira detalhes.
Declarações de Rogério Ceni após derrota no Clássico
Na entrevista após o jogo, uma das maiores cobranças dos jornalistas e da torcida foi iniciar o jogo sem Luciano como titular, já que o primeiro tempo não foi eficiente e o segundo melhorou reduzindo a distância. Sobre esta questão, o técnico do São Paulo foi enfático: “O Luciano vinha de quatro jogos consecutivos. Assim como o Calleri ficou fora de um, o Nestor fora de outro, o Méndez de outro… Hoje fizemos essa rotação, queria testar dois voantes de mais pegada no meio com o Pablo saindo mais e o Méndez ficando, e o Nestor adiantado, tendo mais forma de marcação. Infelizmente falhamos em duas bolas no primeiro tempo. Eles tiveram três oportunidades o jogo todo, erramos nessas duas, e aí tivemos que arriscar”.
Ainda fez uma análise do confronto: “o adversário foi mais assertivo, teve seus méritos, nós tivemos uma leitura errada nas jogadas. Serve de aprendizado, teremos chances de encontrar o Corinthians mais para frente. O resultado é muito ruim, não tenha dúvidas, 50 mil e poucas pessoas aqui e você perde rum clássico é sempre ruim. Mas, vislumbrando o futuro, o jogo que fizemos, dá para tirar coisas boas, pode ser positivo”.
Reação da torcida
Rogério Ceni também abriu o jogo sobre as vaias da torcida: “eu acho que o torcedor expressa seu sentimento no jogo pelo resultado em si. É natural que, com 2 a 0 no primeiro tempo, qualquer erro que aconteça, o torcedor vaie. Não é pelo atleta, é pelo momento, pelo jogo. Quando ficou 2 a 1, mesmo que tivesse erro, o torcedor aplaudia, dava força para nós. Vai muito do momento. Morumbi, 50 mil pessoas, perdendo de 2 a 0… Qualquer um que erre, vai ter barulho de decepção no estádio”.

