O narrador Rômulo Mendonça pegou os fãs de surpresa e anunciou sua saída da ESPN, empresa em que faz parte há 12 anos. O profissional teve seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro de 2022 e preferiu não renovar o vínculo com o Grupo Disney.
“Saudações fã de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, escreveu Rômulo Mendonça em sua conta oficial no Instagram.
Rômulo Mendonça é o terceiro importante narrador que a ESPN perde em apenas um mês. Isso porque João Guilherme e Nivaldo Pietro já haviam deixado a empresa no fim do ano. Ambos também estavam em fim de contrato e assinaram com a Paramount, plataforma de streaming, que comprou os direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana.
O Torcedores.com apurou que Rômulo Mendonça pode assinar com a Amazon Prime Video, que também detém os direitos de transmissão da NBA, onde o narrador tem grande destaque. Além disso, ganhará liberdade para tocar outros projetos, tendo em vista que o Grupo Disney exige exclusividade com a emissora.
A ESPN ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Rômulo.

