Home Futebol Ronaldo tenta investida e Guardiola responde consulta para treinar o Brasil, diz jornal

Ronaldo tenta investida e Guardiola responde consulta para treinar o Brasil, diz jornal

Fenômeno realizou sondagem para avançar em tratativas com o técnico do Manchester City

Por Bruno Romão em 08/01/2023 09:56 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Manchester City

Ganhando cada vez mais influência nos bastidores do futebol nacional, Ronaldo tentou solucionar uma incógnita envolvendo a seleção. Segundo o jornal Mirror, o dono do Cruzeiro, há cerca de um mês, entrou em contato com o agente de Pep Guardiola, que também é o seu irmão, para colher informações sobre a possibilidade do espanhol ser o sucessor de Tite.

Mesmo com a oportunidade tentadora, Guardiola, no momento, recusou o cenário de virar treinador do Brasil. Considerando que sua passagem pelo Manchester City está inacabada, o técnico decidiu renovar com o clube até junho de 2025.

“Ronaldo foi informado de que o ex- técnico do Barcelona e do Bayern de Munique assinou seu novo contrato porque tem negócios inacabados em Manchester.”, contou o diário.

Além de Guardiola, o diário conta que Carlo Ancelotti rechaçou qualquer chance de assumir o Brasil. Nas últimas horas, a imprensa francesa cravou que Zinedine Zidane, livre no mercado, também disse “não” para o cargo na seleção.

Preço de Guardiola

Recentemente, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, contou que Guardiola esteve no radar da entidade. Porém, mediante o salário astronômico do treinador, a federação não teria condições de arcar com a vinda do profissional, que segue à frente do Manchester City.

“Há uns três anos atrás, teve um vice-presidente, um colega meu que foi vice da seleção, que chegou a ter um contato com o Guardiola. A resposta do empresário foi: ‘Tudo bem, quem não gostaria de treinar a seleção brasileira? Ele aceita’. Agora, (ele) ganha 24 milhões de euros (por ano, na época; cerca de 134 milhões de reais na cotação atual). Ele não viria por 24, tem que dar um plus a mais. Pra deixar o país, a Inglaterra, onde ele está, vai pedir 30. Se fez contas e não tem como.”, disse à Rádio GreNal.

Exit mobile version