Home Futebol Ruan Ribeiro brilha e assume artilharia do Palmeiras em uma mesma edição de Copinha

Ruan Ribeiro brilha e assume artilharia do Palmeiras em uma mesma edição de Copinha

Atacante continua balançando as redes em competição de categorias de base, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Ruan Ribeiro é um dos principais nomes das Crias da Academia durante sua passagem pelas fases da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O importante torneio de base pode ver o atacante do Palmeiras se tornar o artilheiro da edição se continuar marcando em todas as fases, como o fez até o momento, confira.

PUBLICIDADE

Ruan Ribeiro pode se tornar artilheiro da Copinha

O atacante de 19 anos do Verdão marcou em duas ocasiões no confronto das quartas de final contra o Floresta que garantiu o time na semifinal da Copinha. Até o momento, Ruan Ribeiro conta com oito tentos em seis jogos do Palmeiras e pode se tornar artilheiro da competição.

Na campanha para o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador tem sido um dos principais nomes, e caso o Alviverde continue avançando para os próximos duelos, pode se tornar artilheiro da edição.

PUBLICIDADE

Sobre este momento, Ruan Ribeiro detalhou após o último duelo a importância deste desempenho: “sentimento inexplicável. Fico muito feliz de alcançar essa marca incrível em um clube gigante como o Plameiras, o importante é o resultado”. O próximo duelo do Alviverde será contra o Goiás na semifinal, no sábado (21), às 19h (horário de Brasília), em Santo André- SP, com transmissão do Sportv.

História no Verdão

Os tentos também são históricos para o Palmeiras, já que com este número de bolas dentro da rede, se tornou o jogador com mais gols em uma única edição do Campeonato. Inclusive, tem uma participação mais artilheira que Endrick na última Copinha, veja lista:

– Ruan Ribeiro – 2002 – 8 gols;

– Willian – 2004 – 7 gols;

PUBLICIDADE

 -Cristopher – 2015 – 7 gols;

-Endrick – 2021 – 6 gols.