Home Futebol Saiba quanto o Flamengo vai embolsar com a saída de João Gomes

Saiba quanto o Flamengo vai embolsar com a saída de João Gomes

Meio-campista deixa o Flamengo e vai jogar no futebol inglês

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo confirmou na manhã desta segunda-feira a venda do volante João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. Titular da equipe carioca em 2022, o jogador de 21 anos foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. O atleta assinou contrato com o Wolves até junho de 2028.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oficialmente, o Flamengo não divulgou os valores da transferência de João Gomes. Contudo, segundo o repórter Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, o Wolverhampton desembolsará R$ 103 milhões no negócio. Metas estipuladas em contratos ainda podem render ao rubro-negro mais R$ 8,2 milhões.

Além da Libertadores e Copa do Brasil do ano passado, João Gomes conquistou outros quatro títulos no Rubro-Negro: Campeoanto Brasileiro (2020), Campeonato Carioca (2020 e 2021) e Supercopa do Brasil (2021).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o acordo com os ingleses já estava sacramentado. De última hora, o Lyon-FRA entrou na parada oferecendo uma quantia maior. Interessado, o Flamengo topava fazer negócio com os franceses, mas o desejo de João Gomes era atuar na Inglaterra e isso foi fundamental para bater o martelo.

Na Inglaterra, João Gomes não deve ter vida fácil, uma vez que a situação do Wolverhampton na Premier League é bastante desconfortável. No momento, o Wolves possuem 17 pontos e ocupam a 17ª colocação. É o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Além disso, estão eliminados da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.

Jornalista cobra saída no Flamengo

Além de criticar o coletivo do Flamengo, no primeiro tempo da Supercopa do Brasil, Renato Maurício Prado avaliou também de forma individual a atuação de alguns jogadores. Entre eles, Vidal. Acionado no segundo tempo, o meia pouco contribuiu.

PUBLICIDADE

“O Vidal, amigo…eu já começava a preparar para embrulhar e mandar embora. É um ex-jogador em atividade. Não tem pique, não tem fôlego, não tem mais nada”, disse Renato.

Vítor Pereira admite ajustes

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira afirmou que é preciso corrigir alguns erros da equipe, principalmente no setor defensivo. Além disso, o português reclamou do quarto gol do Palmeiras.

– Começar com uma final com o resultado de 4 a 3, uma derrota, num jogo com muitos gols, muito corrido, não que tenha sido bem jogado, mas muito corrido de um lado e de outro. Muitos gols marcados e acredito eu, por todas as indicações que tenho, com um gol irregular que decidiu um jogo desse. O quarto gol deles foi irregular, segundo as informações que tenho.

De olho no Mundial de Clubes, Vítor Pereira acredita que o revés para o Palmeiras serviu como um importante teste.

PUBLICIDADE

– Nós temos construído aos pouquinhos. Se preparar para um jogo desses, contra o Palmeiras, jogando o Carioca, se aproveita muito pouco. Este jogo de hoje, foi um jogo importante para nós nos prepararmos para o Mundial. O nível competitivo foi muito mais alto. Vamos ter agora alguns dias, corrigir o que temos para corrigir e nos apresentarmos mais fortes.

Better Collective