O Santos não está tendo um começo animador. Assim, depois de cinco rodadas, o Peixe está na última colocação do Grupo A do Campeonato Paulista, somando seis pontos. Afinal, foi apenas uma vitória em cinco partidas, com três empates nos últimos três jogos e uma derrota. Dessa forma, o Santos não conseguiu vencer o Água Santa na Vila Belmiro e a Ferroviária no Canindé na semana passada.
Portanto, o técnico Odair Hellmann e o coordenador técnico Paulo Roberto Falcão estão encarando problemas e protestos no Santos. Um reflexo das dificuldades passadas pelo clube no ano passado, quando teve cinco técnicos (Fábio Carille, Fabián Bustos, Marcelo Fernandes, Lisca e Orlando Ribeiro). Dessa forma, além do Peixe ter trazido Odair até o final do ano do Al-Wasl-EAU, mais cinco reforços foram contratados.
Desse modo, vieram o lateral João Lucas (Cuiabá), o zagueiro Messias e o atacante Stiven Mendoza (ambos do Ceará), o volante Dodi (Kashiwa Reysol-JAP), além do retorno do goleiro Vladimir (Avaí). Contudo, aconteceram várias saídas. A mais recente foi a do goleiro John, emprestado pelo Santos ao Internacional.
Então, deixaram a Vila Belmiro os seguintes nomes: o zagueiro Wagner Leonardo (Portimonense-POR); os volantes Carlos Sánchez (Peñarol-URU) e Jobson (sem clube); o meia-atacante Luan (Corinthians); os laterais-direitos Madson (Athletico-PR) e Auro (Toronto-CAN); o meia Bruno Oliveira (Caldense) e os atacantes Jhojan Julio (LDU-EQU) e Bryan Angulo (Emelec-EQU).
Além de John, também foram emprestados o volante Guilherme Nunes (Brasil de Pelotas), o atacante Allanzinho (Tombense) e o meia Lucas Lourenço (Botafogo-SP).
Elenco atual do Santos
Goleiros: João Paulo, Vladimir, Diógenes e Paulo Mazotti.
Zagueiros: Maicon, Eduardo Bauermann, Messias e Alex de Oliveira.
Laterais: João Lucas, Nathan, Felipe Jonathan e Lucas Pires.
Volantes: Dodi, Camacho, Rodrigo Fernández, Sandry, Vinícius Balieiro,
Meias: Vinícius Zanocelo, Lucas Barbosa, Ed Carlos, Gabriel Pirani, Carabajal e Miguelito.
Atacantes: Marcos Leonardo, Ângelo, Soteldo, Mendoza, Lucas Braga e Rwan Seco.

