O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, tem uma reunião marcada para esta segunda-feira (23) para discutir o futuro do atacante Hugo Cabral. O dirigente está sendo pressionado por conselheiros, patrocinadores, colaboradores e, principalmente pela torcida para rescindir o contrato do jogador de 34 anos.
O Torcedores.com apurou que o departamento jurídico do clube pernambucano está trabalhando nos bastidores para anunciar o fim do vínculo do atacante. Os representantes de Hugo Cabral, por outro lado, topam negociar a quebra do vínculo para descaracterizar uma demissão por justa causa.
A estratégia do estafe é impedir que Hugo Cabral seja desligado sem receber um centavo do clube. A ideia, nesse momento, é abrir mão de valores que ele teria poderia embolsar no futuro. O atacante tem contrato com o Santa Cruz até o dia 30 de novembro, quando se encerra a Série D do Campeonato Brasileiro.
Números de Hugo Cabral pelo Santa Cruz
Jogos: 5
Titular: 5
Reserva utilizado: 0
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 371
Contratado em janeiro de 2023, Hugo Cabral disputou nove jogos e marcou um gol pelo SANTA Cruz somando às participações no Campeonato Pernambucano e na fase preliminar na Copa do Nordeste. Esta é a segunda vez que o jogador veste a camisa tricolor. No ano passado, por exemplo, ele trocou o clube pelo Vila Nova.
Hugo Cabral é visto como um jogador importante pela comissão técnica e, principalmente, por Ranielle Ribeiro. Porém, o episódio extracampo está sendo determinante para sua saída do Arruda. Agora, as partes irão se reunir para definir a melhor forma de fazer o desligamento sem grandes prejuízos financeiros.
Títulos na carreira de Hugo Cabral
Campeonato Brasileiro da Série B: 2014 e 2017
Copa Verde: 2019
Campeonato Baiano: 2014
O Santa Cruz está cogitando a quebra do vínculo do jogador, que fez um comentário homofóbico após o time empatar por 1 a 1 com o Afogados, no último dia 12, no Arruda, no Campeonato Pernambucano. Ele fez uma referência ao clássico contra o Náutico, que seria o jogo seguinte da equipe no Estadual, para provocar o rival.
“Temos que levar esse jogo de aprendizado. A gente sabe que dentro de casa a gente tem que ser forte, a gente tem que conseguir as vitórias. Então vamos para o próximo jogo, no clássico, hoje não foi um bom dia pra mim, mas a Barbie vai pagar no domingo”, disse o atacante do Santa Cruz.
O termo falado por Hugo Cabral é utilizado no futebol pernambucano de forma pejorativa para associar o Náutico à homossexualidade. Desde então, torcedores de diversos clubes, inclusive dos rivais Santa Cruz e Sport, passaram a enviar mensagens de solidariedade aos alvirrubros que se usam as redes sociais para pedir punição exemplar ao atleta.

