O Santos não começou bem o ano de 2023 e só ganhou na estreia do Campeonato Paulista. Após isso, o time vem tropeçando nas rodadas seguintes.
Única vitória do Peixe na temporada, o Alvinegro praiano, na Vila Belmiro, bateu o Mirassol por 2 a 1, de virada, no Paulistão.
Na ocasião, Marcos Leonardo e Lucas Braga foram os responsáveis por balançar a rede e garantirem os três pontos para o Santos na competição.
Sequência de tropeços
Em seguida, o Peixe foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0, jogando fora de casa, novamente levando gol nos minutos iniciais da partida.
Com esse resultado no Campeonato Paulista, os torcedores do clube já ligaram o “sinal de alerta” no início da temporada de 2023.
Sequência de empates
Contra o São Bernardo, pela 3ª rodada do Paulistão, novamente o gol no início do jogo foi pauta e o Santos saiu perdendo no placar.
Desta vez, o cenário foi diferente e, após gol contra marcado pelos rivais, o Alvinegro praiano conseguiu faturar um ponto jogando fora de casa.
O “estopim” para irritar a torcida do Santos veio com o empate sem gols diante do Água Santa, atuando na Vila Belmiro.
Os ânimos se exaltaram e até atletas do elenco, como Ângelo e Soteldo, reagiram após cobrança dos torcedores ainda no estádio.
No último sábado, 28, o Peixe entrou em campo com mando de jogo no estádio de Canindé e chegou ao terceiro empate seguido no Paulistão.
Novamente saindo atrás do placar como nos outros jogos do Campeonato Paulista, a Ferroviária marcou com o artilheiro John Kennedy no fim do primeiro tempo.
O empate do Peixe saiu dos pés de Mendoza, atacante do Ceará que o Alvinegro praiano contratou para a temporada de 2023.
Santos último no Grupo A do Paulistão
A sequência de quatro jogos sem vitórias rendeu ao Santos a lanterna do Grupo B no Campeonato Paulista com seis pontos somados.
Na zona de classificação aparecem Botafogo-SP e Red Bull Bragantino com oito e sete pontos cada, respectivamente.
Ainda à frente do Santos, em terceiro lugar, temos a Inter de Limeira, também sete pontos, igual ao Massa Bruta.

