Na última quinta-feira (12), o novo técnico do Santos, Odair Hellmann trabalhou exercícios de bola parada com o elenco. O treino foi o penúltimo treinamento antes da estreia no sábado (14) contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista, mas ganhou um reforço de peso com o volante Rodrigo Fernández que voltou do seu país notal, o Uruguai, confira detalhes.
Santos contará com volante estrangeiro
O camisa 14 teve licença de dois treinos para o acompanhamento do nascimento da filha. Embora ele esteja de volta nos treinos, Fernández muito provavelmente não estará na estreia do Peixe no Paulistão, já que ainda trabalha em questões físicas e perderá as primeiras partidas do campeonato estadual.
Porém, durante as atividades técnicas dos últimos dias, Fernández trabalhou em bola parada e questões ofensivas. Além disso, os jogadores também treinaram pênaltis durante todos os dias. Sobre o esquema tático, o treinador movimentou a equipe e finalizou com o popular rachão.
Estreia no Campeonato Paulista
Para a estreia no sábado (14) contra o Mirassol, o atacante Odair Hellmann tem pelo menos três desfalques garantidos: o já mencionado volante Rodrigo Fernández, o meio-campista Miguelito por conta de uma fase final de transição física e Felipe Jonatan, que se recupera de um quadro de lombalgia e ainda não tem previsão de volta.
Com as faltas no elenco, o Santos deve utilizar Lucas Pires e Dodi para preencher as vagas. O Alvinegro Praiano está no grupo D do Paulistão e terá que disputar espaço com o Red Bull Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira. Portanto, a escalação de Hellmann deve ser: João Paulo no gol, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires na defesa, Dodi, Vinícius Zanocelo e Soteldo no meio-campo, Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza no ataque.

