Após a derrota do Santos para o Guarani, pelo placar de 2 a 0, o técnico Odair Hellmann analisou o desempenho da equipe na partida do Paulistão 2023. De acordo com o treinador, sofrer os gols do Bugre logo no início de cada etapa prejudicou a execução da estratégia planejada.
“Quando você leva um gol com quatro minutos de jogo e um com 20 segundos do segundo tempo, a questão de estratégia e tudo que foi montado, desenhado e pensado vai para um outro plano”, afirmou Odair em entrevista coletiva pós-jogo.
Outros problemas determinantes para o Peixe sair derrotado foram a demora para “entrar no jogo” e os erros da equipe, segundo Odair. Na visão do treinador, o Santos só conseguiu se estabelecer no jogo quando já estava na metade do primeiro tempo e não equilibrou defesa com ataque, pontos que precisam ser trabalhados.
“Quando a gente conseguiu tranquilizar e fazer o nosso jogo, a gente começou a entrar na partida, mas aí faltou o outro lado, que é de finalizar melhor, de acabar melhorar a jogada, do penúltimo passe, do chute”, analisou Odair Hellmann sobre as ações ofensivas do Peixe.
Então, o técnico do Alvinegro Praiano avaliou que o segundo tempo teve problema similar, já que o Guarani novamente balançou as redes no início da etapa. Assim, a orientação de seguir com posse de bola e volume ofensivo, sendo mais incisivo, foi frustrada.
Logo aos 20 segundos da segunda etapa, o Guarani aproveitou vacilo da defesa santista e ampliou a vantagem no placar. “Levamos o gol com segundos. Então, a estratégia pensada teve que ser redobrada para conseguir buscar o resultado, e a gente não conseguiu buscar o resultado hoje”, declarou o técnico do Santos.
Após a derrota para o Guarani por 2 a 0, na última quarta (18), em Campinas, o Santos termina a segunda rodada do Campeonato Paulista na terceira colocação do Grupo A, que conta com Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira. O Peixe volta a campo no próximo domingo (22), em duelo com o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), em São Bernardo do Campo.

