Home Futebol Santos hoje: Peixe passa sufoco, mas bate São Bernardo e se classifica na Copinha

Santos hoje: Peixe passa sufoco, mas bate São Bernardo e se classifica na Copinha

Meninos da Vila Belmiro abriram boa vantagem, mas quase colocaram tudo a perder contra o time do ABC Paulista

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Santos derrotou o EC São Bernardo por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e avançou à terceira fase da Copinha, assim mantendo vivo o sonho do tetracampeonato da competição. Kevyson e Deivid fizeram os gols do Peixe. João Guilherme foi o responsável pelo gol do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os Meninos da Vila Belmiro vão encarar o Bahia, que eliminou o Santo André, em busca de vaga às oitavas de final da Copinha.

Santos melhor no primeiro tempo e menos intenso na etapa final

O Santos foi melhor nos primeiros 45 minutos e com 17 de bola rolando já vencia a partida por 2 a 0. Aos 10, Kevyson disparou pela esquerda, recebeu de Paulo César e soltou uma bomba cruzada sem chances de defesa para o goleiro do São Bernardo FC.

Sete minutos depois, Zabala deu longo lançamento do campo de defesa, a zaga e o goleiro vacilaram e a bola sobrou para Deivid ampliar o marcador.

O time do ABC Paulista quase descontou aos 24 com chute de Lucas Santos, que parou no travessão. Antes do intervalo, o Santos perdeu duas grandes chances em sequência para fazer 3 a 0. Ivonei recebeu de Patati e bateu para defesa do goleiro Gabriel Cosme. No rebote, Paulo César mandou de cabeça para fora.

PUBLICIDADE

Na etapa final, o Santos não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo e viu o São Bernardo descontar aos 18. Paulo Henrique finalizou cruzado, o goleiro Edu Araújo rebateu mal a bola e João Guilherme empurrou para o gol.

PUBLICIDADE

O arqueiro santista se redimiu aos 41. Victor Hugo recebeu às costas da zaga e finalizou cruzado para grande defesa de Araújo, que acabou evitando o empate.

Better Collective