Para o Santos, o confronto no último sábado (14), não marcou apenas o começo do Campeonato Paulista, se não uma nova fase no comando de Odair Hellmann. Com a partida vencida por 2 a 1 contra o Mirassol, o novo treinador do Peixe abordou em entrevista algumas mudanças no time que busca fazer trazer felicidade para seu torcedor nesta temporada, confira detalhes.
Declarações de Odair Hellmann
Mesmo com resultado positivo, para o técnico santista o primeiro tempo não foi como planejado, mas valorizou a mudança de resultado para a segunda parte do confronto. Em entrevista, Odair Hellmann abordou mais detalhes: “é, realmente, evoluímos ao longo do jogo. Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos dificuldade no encaixe de marcação, encontraram muito espaço. Visualizamos essa característica que o Mirassol tem por muito tempo”.
Sobre as movimentações durante o confronto, o novo comandante foi enfático: “tentamos buscar alguns movimentos que tirassem essa posse através do Yuri, através dos médios, jogando nas costas dos dois volantes nossos. Isso nos criou dificuldades porque criou superioridade numérica no setor e não conseguíamos agredir, pressionar o homem da bola”.
Finalmente, sobre os ajustes: “e quando tínhamos a bola, não conseguíamos manter para sair dessa primeira dificuldade. Até uns 35, 38, o Mirassol teve controle de partida, melhores situações, finalizações de fora. A partir do momento que ganhamos a segunda bola, conseguimos estabilizar. Tivemos o empate que foi importante”.
Logo, sobre a vitória, Odair Hellmann também analisou o elenco: “e aí, no segundo tempo, as coisas melhoram. O equilíbrio melhorou, tiramos a superioridade de característica de posse, de jogo por dentro, e acho que crescemos na partida e merecemos a vitória. É importante em todos os aspectos. Precisamos corrigir ganhando”.
Próximo duelo
Com os primeiros três pontos no Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Santos será longe de casa. O time da Baixada viaja a Campinas para enfrentar o Guarani na próxima quarta-feira (18) às 21h45 (horário de Brasília) no Estádio Brinco de Ouro.

