O Santos foi até Campinas e perdeu para o Guarani, nesta quarta-feira (18), em partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2023. Depois de iniciar vencendo no último fim de semana, o Peixe não teve boa atuação e saiu derrotado por 2 a 0. Odair Hellmann ressaltou em entrevista coletiva que tem muitos aspectos para buscar evolução em seus comandados.
“Vamos ter muito trabalho e sabíamos disso quando chegamos. Precisamos trabalhar muito para estabilizar e equilibrar a equipe defensivamente e ofensivamente, independente da variação tática. Aí você entrosa melhor e seu jogo vai para o campo com mais facilidade e leveza. Precisamos evoluir na parte técnica, tática… são aspectos importantes para que a equipe esteja forte e tenha uma estabilidade de resultado. Quanto maior a oscilação de resultado, menos confiança você adquire”, iniciou dizendo Odair.
Em um jogo de poucos espaços, o Santos criou pouco e novamente teve algumas falhas defensivas. O treinador revelou como pretende encontrar soluções para melhorar o desempenho do time.
“O que a gente não pode fazer, e não vou fazer, é [dizer] que a cada partida, dois, três ou quatro não prestam e que a solução é sempre quem está fora. Essas coisas não acontecem no meu trabalho. Busco sempre soluções. Estudo e vejo o que a equipe está produzindo, aí tento buscar variações, mas sou um treinador que dá confiança aos jogadores e o tempo necessário para que ele possa melhorar e evoluir tanto individual quanto coletivamente”, avaliou o treinador do Santos, que prosseguiu:
“Quem, nos treinamentos e nos jogos, receber oportunidade e mostrar evolução, seguirá ganhando oportunidades. Precisamos ter calma nessas avaliações e não tomar decisões. Se não for assim, você acaba trocando toda hora. A gente tem muita coisa para fazer”, ressaltou Odair Hellmann.
O próximo jogo do Santos é contra o São Bernardo, no domingo (22), às 18h30 (de Brasília).

