Santos reforça atenção com Miguelito, joia boliviana
Peixe se preocupa com atleta dos Meninos da Vila, confira detalhes
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Gazeta Esportiva
Miguelito é um jovem atleta boliviano que pode se tornar uma das maiores promessas do futebol. Com 18 anos, o meia-atacante é talentoso e considerado uma joia da base do Santos, porém tem gerado diversas preocupações para a Diretoria, confira os motivos e o futuro do atleta no time.
Miguelito preocupa o Santos
Recentemente, a mãe do jovem atleta faleceu de forma súbita aos 42 anos. Mary Giovana Acuña Andi faleceu menos de uma semana após descobrir a presença de um tumor na barriga. Portanto, os dirigentes do Peixe liberaram Miguelito para passar um tempo com a família em Bolívia.
Durante o tempo no exterior, a Diretoria mantém contato diário com o atleta e prometeu auxiliá-lo durante este momento delicado. Entretanto, o clube ainda não consegue estimar quando será a volta do jogador ao Brasil, muito menos aos treinamentos. A viagem foi feita em companhia de Paulo Roberto, seu empresário, e ainda não há novidades sobre um retorno.
Além disso, o meia-atacante sofre com alguns problemas físicos recentemente. Inclusive, antes do período de luto estava realizando a transição para ficar à disposição do elenco principal, este retorno era acompanhado a partir de uma programação especial do Departamento de Saúde.
Com estas questões em aberto, ainda há preocupação porque Miguelito ainda não disputou partidas oficiais por ano. Isso por conta da espera para atingir a maioridade e ter um contrato profissional assinado, logo existe um déficit físico em relação ao restante dos seus colegas.
Jogador promissor
Com todos os problemas, Miguelito continua sendo considerado um craque no Santos, principalmente após a promoção no final do Brasileirão de 2022, e deve ganhar mais oportunidades. O boliviano recebeu convites para a sua seleção nacional e já recusou propostas de outros times nacionais e estrangeiros.
O atleta chegou ao Peixe apenas aos 14 anos e conta com uma estrutura e gratidão que podem recompensar o time no futuro. Seu contrato profissional termina em 2027, e foi bem avaliado por Fernando Diniz na época de 2021, que inclusive afirmou que o Santos tinha uma joia em mãos.

