Home Futebol Santos já tem desfalques confirmados para clássico contra o Palmeiras no Paulistão

Santos já tem desfalques confirmados para clássico contra o Palmeiras no Paulistão

Peixe amarga a lanterna de sua chave no Campeonato Paulista, mas diferença para o topo do grupo não é significativa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois do empate em 1 a 1 contra a Ferroviária, o que representou o quarto jogo sem vitórias na temporada, o Santos terá a semana cheia para treinamentos antes do clássico contra o Palmeiras, agendado para o próximo sábado (4), no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o embate, o alvinegro terá algumas baixas certas. O técnico Odair Hellmann não contará com o volante Rodrigo Fernández e o zagueiro Maicon. A dupla tem problemas musculares e foi vetada do clássico pelo departamento médico. Fernández está com um desconforto na coxa, enquanto o defensor foi diagnosticado com um edema muscular no adutor esquerdo.

Outra possível baixa contra o Palmeiras é o meia-atacante Soteldo. O venezuelano deixou o embate contra a Ferroviária sentindo dores no ombro esquerdo e ainda é dúvida para o embate do Morumbi. A mesma situação de observação também vale para o meia Carabajal e o volante Dodi, que saíram de campo apresentando desgaste muscular. O trio será avaliado pelos médicos do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os problemas por lesão têm sido uma tônica no time da Baixada. No momento, o DM alvinegro conta com Alex Nascimento, que está na transição, o lateral Felipe Jonathan trata uma lombalgia, o meia Ed Carlos se recupera de uma lesão no ombro.

Pressionado, o Santos caiu para a lanterna do Grupo A no Paulistão, com sete pontos somados, dois tentos a menos em relação ao líder da chave, o Botafogo-SP. O time de Odair Hellmann só venceu o Mirassol na estreia. Os dois primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata.

Better Collective