O estádio do Morumbi deverá passar por uma série de reformas visando sua modernização. Em entrevista à TV Gazeta, o presidente são-paulino, Julio Casares, revelou que existe um projeto para reformar o campo são-paulino visando atrair shows para o local.
De acordo com o dirigente do Tricolor, planos já foram encomendados para arquitetos para renovar o estádio. A reforma incluiria a construção de uma ‘casa de espetáculos para investimentos privados’, o que significaria a criação de uma estrutura para poder acomodar shows sem qualquer prejuízo ao gramado e aos jogos do time. O projeto seria financiado pela iniciativa privada.
“Estamos trabalhando num projeto para o Morumbi que queremos, através da iniciativa privada. Não é só os naming rights. É um processo de remodelação do Morumbi, mas não é para colocar abaixo. Teremos uma casa de espetáculos para investimentos privados. Vou dar em primeira mão. Temos arquitetos desenhando o projeto ideal”, disse Casares.
Fazer o estádio voltar a se tornar um palco atrativo para shows é uma das intenções dos planos desejados pelo presidente do São Paulo para o estádio. Em março. uma série de shows do Coldplay será realizada no estádio e o desejo é que este seja mais aproveitado para eventos.
Tanto que o Morumbi poderá não ser usado para jogos neste período, que vai dos dias 10 a 18 de março. Casares revelou que cogita mandar jogos que acontecerem neste período na Arena Barueri e que a reforma garantirá que o time possa jogar em sua casa mesmo depois de shows.
“Teremos os shows do Coldplay, então alguns jogos do Paulistão não poderemos jogar no Morumbi. Pode ser em Barueri, a ligação é boa. Mas poderemos ter casa de espetáculo, tentar fazer um palco modular para não prejudicar o gramado em algumas ocasiões”, disse.
🆙💪#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/OKXSRsN4YK
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 9, 2023

