O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, concedeu nesta sexta-feira a sua primeira entrevista coletiva na pré-temporada. Entre tantos assuntos abordados, ele demonstrou desconforto com análises feitas levando em conta que a campanha da equipe na temporada passada foi ruim porque não houve títulos.
“Falam que o São Paulo fez um ano (2022) muito ruim, porque a cultura no Brasil, se você for campeão, pode ser uma m… em todos os outros campeonatos. Mas se ganhou título é bom. Se chegou em duas finais, uma semi e não conseguir obter título é ruim. Acho o trabalho como um todo foi bom. Não foram problemas de atrasos que levaram o São Paulo perder títulos”, disse o técnico do São Paulo.
“O que levou o São Paulo a perder o título do Paulistão foi que enfrentou um dos melhores times do Brasil. Tomou um gol no final do jogo no Morumbi que atrapalhou um pouco e não conseguimos como foi na Copa do Brasil (a classificação para a final). Faltou experiência, jogadores precisam estar mais acostumados a chegar em finais. São Paulo se desacostumou a chegar”, completou.
Na última temporada, o São Paulo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e terminou o Brasileirão na modesta nona posição, ficando de fora da zona de classificação à Libertadores.
Ceni projetou a temporada 2023 pelo São Paulo.
“Nosso objetivo é sermos competitivos, ter transição mais rápida, ainda aguardamos esse tipo de jogador. Diminuir a folha de pagamento, fazer um time pouco mais barato e com fome de vencer. Vai depender dos últimos três reforços”, comentou.
O São Paulo estreia no Paulistão, neste domingo (15), às 18h30, contra o Ituano, no Morumbi.

