O São Paulo está de olho na situação do atacante Lucas Moura, que foi revelado pelo São Paulo em 2010, mas atualmente joga no Tottenham, da Inglaterra.
O jogador está nos últimos meses de contrato com o clubes inglês e não sabe se irá permanecer. Ele perdeu espaço na equipe e se distanciou, por exemplo, da seleção brasileira.
Lucas está no Tottenham desde 2018 e já falou que gostaria de retornar ao São Paulo, mas que por enquanto, deve atuar mais alguns anos na Europa. Atualmente, o jogador está com 30 anos.
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no youtube, revelou uma conversa que teve com Julio Casares, presidente do São Paulo, sobre as negociações com o jogador.
Nicola disse que o São Paulo mantém conversas frequentes com o jogador, mas que aguarda uma decisão do próprio atleta sobre seguir na Europa ou voltar para o Brasil.
Ainda segundo Nicola, Lucas só irá decidir o seu futuro após o fim do seu contato com o Tottenham. Mas, se ele decidir voltar ao Brasil, certamente jogará no Tricolor.
Lucas deixou o São Paulo em 2012, após vencer o título da Sul-Americana. Foi para o PSG, onde jogou até 2018, quando perdeu espaço e se transferiu para o Tottenham.
Pela seleção brasileira principal, o atacante já soma 35 partidas. Sua primeira convocação foi em 2011, ainda com a camisa do Tricolor.
Reforços do São Paulo já anunciados para 2023
Por enquanto, o Tricolor já movimentou bastante o mercado da bola visando a próxima temporada. Até agora, já foram seis reforços.
Vieram o goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG, o zagueiro Alan Franco, do Atlanta United (EUA), o volante Méndez, que estava no Los Angeles FC (EUA), o meia Wellington Rato, do Atlético-GO, além dos atacantes Marcos Paulo, do Atlético de Madrid (ESP) e Pedrinho, que veio de empréstimo do Lokomotiv Moscow (RUS).

