O São Paulo hoje se encontra em fase de organização após ter problemas financeiros que fizeram com que seus reforços e renovações fossem muito bem pensadas. Porém, para o colunista do Portal UOL, Tales Torraga, um dos reforços, Alan Franco chegará com bastante moral, confira os motivos.
Alan Franco no São Paulo
Zagueiro argentino que representou o Independente, foi considerado pelo futebol argentino como um dos jogadores mais promissores. Com 21 anos, foi convocado por Lionel Scaloni para a Seleção Argentina em 2018 e o time venceu Guatemala por 3 a 0 em amistoso.
Na Argentina, mesmo sem as convocações, Tales Torraga lembra da perspectiva da população sobre o atleta: “são bem lembradas na Argentina suas batalhas com Lucas Pratto (então no River) e Lisandro López (ídolo do Racing). Franco costumava levar a melhor mesmo sendo muito mais jovem que os veteranos e corpulentos goleadores”.
Posteriormente chegaria ao futebol da MLS, Tales Torraga também faz um apelo para a torcida tricolor: “Alan vai precisar da paciência da torcida são-paulina com a sua adaptação. Estava competindo em outro continente e vai atuar em um país em que nunca jogou. Para isso, já trocou ideias com um ex-são-paulino que é amigo seu: Emiliano Rigoni, antigo companheiro no Independiente e hoje no Austin, dos EUA, último destino do zagueiro”.
Jogador na Seleção Argentina
Sobre o futuro, o colunista é enfático sobre o futuro na alviceleste: “em sua apresentação, Franco disse que está motivado para competir em alto nível. Conseguindo colocar isso em prática, tem tudo para ser mais que um interessante reforço para o São Paulo, e sim um zagueiro para brigar por posições na seleção argentina neste ciclo que se abre depois do título da Copa do Mundo”.
Finalmente, Torraga afirma que a presença do jogador no time pode voltar a colocá-lo no radar de Scaloni para ocupar a vaga de Nicolas Otamendi. O jogador está prestes a se aposentar do time nacional e deve deixar a vaga em aberto.

