O São Paulo estreou na temporada no final de semana e, segundo o jornalista Jorge Nicola, o ano já começou com uma possível briga entre Rogério Ceni e o volante uruguaio Gabriel Neves. O jogador que ficou de fora da estreia por conta do número de estrangeiros relacionados, fez algumas publicações nas redes sociais e muitos viram como uma indireta para o treinador do clube.
Gabriel Neves foi comprado pelo São Paulo no final do ano passado, o jogador estava emprestado pelo Nacional-URU, após boas atuações com a camisa Tricolor, ele foi contratado em definitivo.
O volante vinha bem vestindo a camisa do clube, inclusive, foi titular durante boa parte da temporada passada. Mas, no final do ano ele se lesionou e só retornou nesta temporada. Mas, no primeiro jogo do ano, ele ficou de fora por opção de Rogério Ceni.
Desde seu retorno ao São Paulo Rogério Ceni tem muitos desentendimentos com jogadores. Segundo Nicola, oito dos 12 atletas que deixaram o clube no final do ano passado tinham ou já tiveram algum desentendimento com o treinador do Tricolor. O caso mais gritante foi o de Patrick, que chegou a discutir com o técnico no vestiário.
Casagrande critica a “soberba” de Rogério Ceni no São Paulo
O comentarista do UOL Esporte fez criticas ao treinador do Tricolor do Morumbi depois do empate contra o Ituano pelo Paulistão. Para o comentarista, o técnico não assume responsabilidades e as joga para outras pessoas (jogadores e diretoria).
“O Rogério tem esse problema: uma certa soberba e um pouco de arrogância. Ele nunca assume nenhum compromisso da realidade com o resultado negativo. É muito simples [justificar o empate]: ‘primeira rodada, estamos treinando, nosso time não está entrosado, perdemos jogadores, estou montando a equipe…’. Mas não: o cara já sai pedindo reforço, jogando a responsabilidade em quem entrou em campo, [dando a entender] que não ele que treinou, que não tem responsabilidade… acho muito ruim e ele faz isso sempre”, disse.

