O São Paulo contratou seis jogadores para o ano de 2023: Pedrinho, Marcos Paulo, Welington Rato, Rafael, Alan Franco e o volante Jhegson Méndez. Mas, mais dois atletas da base e que estão disputando a Copa São Paulo de futebol Júnior também devem se juntar ao profissional do clube. Em entrevista ao canal de Arnaldo e Tironi, no You Tube, o diretor de futebol Carlos Belmonte, disse que Patryck e Pedrinho serão aproveitados por Rogério Ceni.
Ainda de acordo com ele, mesmo com muitas saídas o São Paulo terá um elenco do mesmo tamanho que na temporada passada. Isso, porque, o clube contou com o retorno de alguns atletas que estavam emprestados, outros retornaram de lesão e a base cedeu outros atletas.
“Apesar das saídas, temos os retornos. Além das contratações, temos a volta do Liziero e do Orejuela, além da volta do Arboleda que praticamente não jogou no ano passado. Tem as subidas certas do Patryck e do Pedrinho. O elenco do São Paulo vai ficar do tamanho que nós tínhamos na última temporada”, disse.
Patryck e Pedrinho estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com isso, os dois atletas não devem ficar a disposição de Rogério Ceni no inicio do Paulistão. Ontem o Tricolor venceu o Marilia e agora enfrenta o o Retrô, no primeiro jogo de mata-mata na Copinha.
Na temporada passada Patryck chegou fazer um jogo pelo profissional do São Paulo. O jogador atuou por 30 minutos no jogo contra o Fluminense. Pedrinho, por sua vez, vinha sendo observado por Rogério Ceni. O treinador gosta muito do estilo de jogo do atleta que conta com dribles, passes decisivos e inteligência.
A estreia do São Paulo no Paulistão
O Tricolor estreia no Campeonato Paulista no próximo 15 de janeiro, contra o Ituano, às 18:30, no estádio do Morumbi.

