Sem Neymar e com Vinícius Júnior: jornal revela top-10 dos melhores do mundo em 2022; veja lista
Craque do Real Madrid acabou sendo o único brasileiro que marcou presença na elite da relação
Lucas Figueiredo/CBF
Campeão da Champions League com o Real Madrid e decisivo ao longo da temporada, Vinícius Júnior conseguiu ocupar a posição de principal brasileiro em atividade na Europa. Isso porque o jornal The Guardian, em relação dos 100 melhores jogadores do mundo em 2022, colocou o atacante no top-10 do grupo. Ainda que tenha ficado distante do topo, a oitava posição demonstra que o camisa 20 pode disputar, em breve, o primeiro lugar.
“Uma coisa é certa: ninguém mais duvida de Vinícius Júnior. Elétrico, disposto a enfrentar qualquer um, foco de tanto ataque do Real Madrid, sua quarta temporada no Bernabéu terminou com 22 gols, 20 assistências, mais dribles que ninguém e o gol da vitória na final da Liga dos Campeões, tudo antes de seu 22º aniversário. Uma nova entrada no top-10, ele parece destinado a ficar aqui por algum tempo.“, exaltou a publicação.
Vini AMA MADRID 🤍 pic.twitter.com/qw9kfibpA9
— Vini Jr. (@vinijr) January 26, 2023
Enquanto isso, Neymar, que se destacou pelo PSG e somou bons números em campo, ficou fora dos 10 primeiros colocados. Ainda que tenha condições de vencer o prêmio de melhor do mundo, o atacante, em 12º no grupo, está ciente que a concorrência aumentou e nomes como Mbappé, Haaland e o próprio Vinícius Júnior, no momento, se encontram com mais prestígio.
Cotado para ser eleito melhor do mundo em premiação da Fifa, Lionel Messi desbancou Mbappé e ficou com o primeiro lugar. Decisivo com a Argentina na Copa do Catar, o craque busca coroar o atual ciclo com o título da Champions League com o PSG.
Veja abaixo a lista dos 10 melhores do mundo em 2022.
1 – Lionel Messi ( PSG)
2- Kylian Mbappé (PSG)
3 – Karim Benzema (Real Madrid)
4 – Erling Haaland (Manchester City)
5 – Luka Modric (Real Madrid)
6 – Kevin De Bruyne (Manchester City)
7 – Robert Lewandowski (Barcelona)
8 – Vinícius Júnior (Real Madrid)
9 – Thibaut Courtois (Real Madrid)
10 – Mohamed Salah (Liverpool)

