Home Futebol Simeone abre o jogo sobre futuro no Atlético de Madrid

Simeone abre o jogo sobre futuro no Atlético de Madrid

No comando há 12 anos, treinador argentino não sabe futuro, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone não sabe se ficará na equipe espanhola para a próxima temporada. Com contrato até 2024, seu futuro está em aberto e usou a coletiva de imprensa para afirmar que não há nada estabelecido e haverá que esperar para saber a decisão da Diretoria e do comandante, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Simeone fora do Atlético de Madrid?

Segundo entrevista de imprensa, o técnico do Atlético de Madrid não há nada decidido: “meu contrato depende muito de como vamos terminar a temporada. Em cada fim de temporada, nos reunimos para ver como seguimos. Este ano não será diferente. Vocês vão descobrir o que vai acontecer no fim da temporada”.

Comandando o time da capital espanhola desde 2011, Diego Simeone é uma das principais referências para o clube e para a torcida, mas a renovação contratual há um ano e meio prevê permanência até junho de 2024. Porém, o encerramento pode ser por conta da falta de resultados do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Atlético de Madrid saiu da Champions League após ficar como lanterna no Grupo D da competição continental. Além disso, o Atleti foi eliminado da Copa do Rei e está na 4ª colocação do Campeonato Espanhol. Portanto, uma mudança de comando para obter melhores resultados pode ser que não fique descartado.

Trajetória com o clube

Aos 52 anos, Diego Simeone comandou o Atlético de Madrid durante 608 partidas, e durante este período, venceu em 356 ocasiões, empatou 139 e perdeu 113 jogos. No comando venceu 2 Ligas Europa da UEFA, 2 Supercopas da UEFA, 2 Campeonatos Espanhóis, 1 Copa do Rei, 11 Supercopa da Espanha, 1 Copa Audi, 2 Copas EuroAmericanas, 1 Troféu Colombino e 2 Troféus Ramón de Carranza.

Better Collective